Destaque - 25 abr 2023

PUCPR recebe visita de representantes do Conselho Regional de Química

Profissionais também ministraram palestra para estudantes e colaboradores

Representantes do CRQ-9 visitam PUCPR

A PUCPR recebeu a visita do Conselho Regional de Química da 9ª Região, representado pelo Presidente do Conselho – Prof. Edward Borgo, a Coordenadora de Fiscalização – Lilian Carla Contarti da Cruz e a Superintendente – Daniela A. A. Almeida Santos.

Eles vieram conhecer o Câmpus Curitiba e ministrar uma palestra sobre assuntos relacionados à profissão e ao conselho, para professores, estudantes e colaboradores dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química.

A visita institucional foi um momento importante para aproximação entre a comunidade acadêmica e o CRQ, que é uma entidade responsável pela fiscalização e regulamentação do exercício de químicos no Brasil e tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais, além de assegurar que as normas e regulamentos sejam cumpridos para a proteção da sociedade e do meio ambiente.

Estiveram também presentes o Decano da Escola Politécnica – Prof. Marco Antonio Paludo, o Coordenador do Curso de Engenharia Química e Conselheiro Efetivo do CRQ 9ª Região – Prof. Emerson Martim, o Coordenador do Curso de Licenciatura em Química – Prof. Ricardo Padilha Vianna Filho, e o Conselheiro Suplente do CRQ 9ª Região – Prof. Clayton Fernandes de Souza.