Destaque - 08 mar 2024

PUCPR comemora 65 anos de missão que transforma histórias

Programação especial marca a celebração de mais um ano de existência da Universidade, que já formou 150 mil profissionais

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completa, no próximo dia 14 de março, 65 anos de história. Em celebração a mais um ano, a comunidade acadêmica e a população em geral são convidadas a participar de uma programação especial.

Fundada em 1959, a Universidade, orientada por princípios éticos, cristãos e Maristas, segue com sua missão de desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura, além de promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade.

A programação dos 65 anos da Instituição, que ocorrerá na quinta-feira, 14 de março, inicia às 8h, com a Missa Solene, com Dom José Antônio Peruzzo Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube da PUCPR.

Ao longo do dia, outros eventos comemorativos ocorrerão, como a concessão do título de Reitor Emérito ao Professor Waldemiro Gremski; homenagem por Tempo de Casa e, para encerrar o dia de festividades, às 20h, show com o Padre Zezinho e o Grupo Ir Ao Povo. O show é gratuito e aberto à toda a comunidade, mediante inscrição prévia, no Teatro da PUCPR (TUCA).

Para conferir a programação completa, acesse a página comemorativa aos 65 anos da PUCPR.

Universidade segue à frente do seu tempo, provocando o potencial dos seus estudantes

Nos últimos anos, a PUCPR tem avançado até mesmo para outras cidades do estado, com Câmpus em Londrina e Toledo, e firmado o seu lugar como uma Universidade inovadora, destaque em rankings nacionais e internacionais, que oferece uma experiência de aprendizagem diferente.

A Instituição olha para o passado e projeta o futuro, ao buscar soluções para os diversos desafios. Entre eles estão o início do Programa de Ações Afirmativas, a inauguração do Centro de Realidade Estendida, a implementação do Novo Modelo Organizacional, o estudante no centro das tomadas de decisão, o compromisso com o Pacto Educativo Global e a ampliação da Hotmilk.

Série de vídeos mostra o antes e depois de espaços importantes da PUCPR

Para relembrar o início da história, a PUCPR divulga em suas redes sociais uma série com quatro episódios, que mostra o avanço e a inovação dos espaços ao longo do tempo, além de trazer os atributos que compõem o DNA da Universidade.

Um exemplo é o Bloco Amarelo, o primeiro a ser construído no Câmpus Curitiba, em 1979, e que hoje abriga, além da Escola de Educação e Humanidades, um dos espaços mais inovadores da América Latina.

Acompanhe a série completa aqui.