Câmpus - 06 jul 2023

PUCPR fica entre as 3 melhores universidades privadas do País, no THE Latin America 2023

Instituição é considerada a melhor universidade privada do Paraná

THE Latin America 2023

O Times Higher Education World University Rankings Latin America 2023 divulgou os seus números e a PUCPR novamente é uma das instituições em destaque.

A Pontifícia foi considerada a melhor universidade privada do Paraná e a 2ª melhor entre públicas e privadas.

No âmbito nacional, a PUCPR é a 3ª melhor universidade privada do país. Das 67 instituições de ensino superior classificadas no Brasil, a PUCPR é 26ª melhor entre públicas e privadas.

Além disso, está entre as 50 melhores da América Latina, ocupando a 47ª posição.

A Universidade também aparece como 1ª no Paraná em citações de estudos científicos pelo seu impacto e relevância internacional em pesquisa.

Conheça o ranking

Este ranking é elaborado anualmente pela Times Higher Education (THE) World University Rankings, organização que realiza a classificação internacional de universidades. No caso do Latin America University Rankings, a lista apresenta as melhores universidades da América Latina e Caribe, avaliando padrões de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Em 2023 foram ranqueadas 197 universidades em 15 países da América Latina. O Brasil é o país com mais universidades listadas, tendo 67 nomes.