Fique por dentro

Fique por dentro - 14 jul 2021

PUCPR é a melhor universidade privada do Paraná, segundo Times Higher Education

Latin America University Rankings 2021 também classificou a PUCPR entre as 3 melhores universidades privadas do país

A PUCPR novamente é destaque no Times Higher Education Latin America University Rankings 2021. A Universidade foi considerada pelo ranking como a melhor instituição privada do Paraná e a segunda melhor do estado entre todas as públicas e privadas. Já no âmbito nacional, a PUCPR é uma das três melhores instituições privadas do país, ocupando o terceiro lugar, além de estar entre as 50 melhores da América Latina, ocupando a 45º posição.

A Universidade também aparece entre as 10 melhores instituições brasileiras em citações de estudos científicos, sendo a primeira do Paraná entre públicas e privadas pelo seu impacto e relevância internacional em pesquisa. Repetindo o bom resultado de anos anteriores, a PUCPR se destaca nas categorias de avaliação “International Outlook”, que diz respeito à internacionalização de estudantes, corpo docente e pesquisas, e “Industry Income”, que avalia o impacto comercial de suas produções científicas.

Este ranking é elaborado anualmente pela Times Higher Education (THE) World University Rankings, organização que realiza a classificação internacional de universidades. No caso do Latin America University Rankings, a lista apresenta as melhores universidades da América Latina e Caribe, avaliando padrões de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

No THE Latin America 2021, foram rankeadas 177 universidades em 13 países da América Latina. O Brasil é o país com mais universidades listadas, tendo 67 nomes na lista, seguido pelo Chile, com 28 instituições contempladas.