Destaque - 04 mar 2021

PUCPR celebra Dia da Mulher com programação especial

Evento traz convidadas especiais como a Ministra do STF, Carmen Lucia, para discutir temas como liderança, empoderamento, participação política e mercado de trabalho

Dia Internacional da Mulher; semana da mulher; empreendedorismo feminino; semana da mulher da pucpr; carmen lúcia

O Dia Internacional da Mulher é muito mais do que uma data para comemorar a existência das mulheres. É, principalmente, uma oportunidade para conversar sobre os espaços que elas já ocupam, os desafios que ainda devem ser vencidos e uma data para plantar as sementes das novas conquistas femininas.

Por isso, a PUCPR promove o “Elas no Topo: mulheres fortes elevam outras”, um evento online que ocorre entre os dias 8 e 12 de março, transmitido no canal da PUCPR no Youtube, e que busca dar visibilidade a temas importantes para a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária, com interdisciplinaridade e sororidade.

Leia mais| 8 de Março: Conheça a história de mulheres que escolheram escrever o seu futuro

Programação empoderada e variada

Na programação, há palestras de diversas áreas do conhecimento e convidadas especiais. Entre elas, está a Ministra do Superior Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que participa do painel de abertura da Semana da Mulher, falando sobre os desafios, avanços e perspectivas das mulheres no Direito.

Estão previstas, ainda, discussões sobre a participação feminina na política; o masculino e o feminino na Fenomenologia de Edith Stein; presença das mulheres no mercado de trabalho; empreendedorismo feminino; a relação entre as mulheres, a teologia e a sociedade; violência contra a mulher; liderança feminina, além de um debate sobre a série “O Gambito da Rainha”, da Netflix, fazendo comparações entre os eventos da história e a realidade atual.

A Semana da Mulher da PUCPR é totalmente online e gratuita. Para participar é necessário se inscrever no botão abaixo:

Quero participar da semana da mulher!