Câmpus Londrina - 08 dez 2023

Laboratório de Inovação Jurídica da PUCPR Londrina antecipou temas e ações do próximo ano

Curso de Direito do Câmpus reúne lideranças do ecossistema de inovação

Laboratório de Inovação Jurídica da PUCPR Londrina

O Laboratório de Inovação Jurídica do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Londrina promoveu o evento insights 2023-2024, que reuniu representantes do Ecossistema de Inovação da cidade, do poder público e da sociedade civil organizada, na última segunda-feira (04/12).

O evento teve como objetivo promover debates, fortalecer conexões e compartilhar inspirações a partir do tema “Como soluções jurídicas eficientes podem impulsionar os ambientes de inovação?”.

O Laboratório é um projeto disruptivo do Curso de Direito, que tem como objetivo principal o desenvolvimento de soluções jurídicas eficientes que contribuam para o desenvolvimento social e o aprimoramento empresarial. Recentemente credenciado pelo Governo do Estado do Paraná como Ambiente promotor de Inovação (outubro/23), na categoria HUB de inovação, e certificado pelo Programa Habitats do Sebrae (dezembro/23).

“É uma via de mão dupla. O Direito precisa abarcar as inovações que surgem dia após dia para tornar sua atividade mais eficiente e acessível à população e por outro lado, a inovação precisa do Direito para dar suporte adequado às transformações disruptivas que estamos presenciando”, conclui a Professora Patricia Eliane da Rosa Sardeto, coordenadora do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Londrina.

A equipe de professores do laboratório pretende realizar diversas ações em 2024 nas áreas de Capacitação personalizada; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD & I) e Responsabilidade social.

Notícias relacionadas
PUCPR Londrina inaugura Laboratório de Inovação Jurídica
Separtec credencia Laboratório de Inovação Jurídica da PUCPR Câmpus Londrina