Câmpus Londrina - 22 nov 2023

Separtec credencia Laboratório de Inovação Jurídica da PUCPR Câmpus Londrina

Laboratório é o único credenciado do Estado na categoria hub de inovação jurídica

representantes da PUCPR Londrina na certificação do Laboratório jurídico

O Laboratório de Inovação Jurídica do curso de Direito da PUCPR Câmpus Londrina foi credenciado pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), do Governo do Estado do Paraná, na categoria hub de inovação.

O Laboratório é o único ambiente credenciado no Estado, no ramo de inovação jurídica. Para o Diretor Executivo do Laboratório, professor Dr. Clayton Couto, o credenciamento representa a consolidação e o pioneirismo do Laboratório como ambiente promotor de inovação na área jurídica e reforça a importância da PUCPR no fomento à pesquisa e no desenvolvimento de inovação.

representantes da PUCPR Londrina na certificação do Laboratório jurídicoO Separtec é gerenciado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefa) e a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI).

O sistema tem como objetivo estimular a participação de pesquisadores no desenvolvimento de estudos relacionados às potencialidades produtivas, além de mapear ecossistemas de inovação paranaenses, inclusive em implantação, prospectando recursos para fomentar esses espaços.

Nos próximos meses, será publicado um novo edital indicando os recursos financeiros e incentivos fiscais para o fomento desses ecossistemas credenciados.