Iniciação Científica - 29 ago 2023

Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove encontro para discutir o que levou John Mather a ganhar o Nobel de Física

Evento gratuito na Arena Digital PUCPR está com inscrições abertas

Para fomentar os debates antes do Encontro com Nobel, o Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove também uma conferência de abertura com o tema “O começo de tudo: o estudo das estruturas iniciais do universo”. Com a presença do doutor em astrofísica Thiago Signorini Gonçalves, a proposta do evento é explicar a teoria que levou John Mather a ganhar o Nobel de Física. A conversa acontece no dia 12 de setembro, às 19h, na Arena Digital PUCPR, de forma presencial. O evento é gratuito, aberto à comunidade e com inscrições limitadas.

O convidado para este momento de aclimatação na temática do Encontro com Nobel é o professor Thiago Signorini Gonçalves, doutor em astrofísica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica observacional, atuando principalmente nos temas de formação e evolução de galáxias.

Faça sua inscrição aqui e participe!

Inscrições para o Encontro com Nobel ainda estão abertas

O Instituto Ciência e Fé, a Escola de Educação e Humanidades e a Graduação em Física da PUCPR promovem o Encontro com Nobel. Evento ocorre no dia 14 de setembro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da PUCPR. As inscrições ainda estão abertas e são totalmente gratuitas. Para inscrever-se no Encontro com Nobel, clique aqui.

John Mather é astrofísico e cosmólogo estadunidense. Cientista Sênior na NASA, trabalhou diretamente no projeto do Satélite Espacial James Webb, lançado em 2021, tendo acompanhado a trajetória e as novas descobertas sobre a formação do universo.