Destaque - 13 mar 2019

Imigrantes haitianos realizam curso de corte e costura na PUCPR

Ação é promovida pelo programa Lampedusa

Quinze imigrantes haitianos iniciaram, nesta segunda-feira (11), um curso de Corte e Costura. As aulas são fruto de uma parceria promovida pela Diretoria de Identidade Institucional entre o LabCidades, espaço de aprendizagem da Escola de Arquitetura e Design e o Programa Lampedusa, de apoio a imigrantes e refugiados e apátridas, que atua com 4 princípios propostos pelo Papa Francisco: acolher, proteger, promover e integrar.

haitianos_realizam_curso_de_corte_e_costura_na_pucpr

Com carga horária de 100 horas, o curso acontece toda segunda e quarta-feira, das 14h às 16h30, no laboratório do curso de Design de Moda da PUCPR. As responsáveis pelo projeto são a professora Camila Teixeira e mais quatro estudantes voluntárias: Jessica Oliveira, Marielli Fernandes, Ana Luiza Duarte e Heloiza Figueiredo.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Identidade Institucional, Observatório de Educação para a Solidariedade: [email protected].