Destaque - 07 jun 2023

Congresso Humanidades Sustentáveis abordou sobre mudanças climáticas e meio ambiente

Papel das ONGs e empresas comprometidas com o ESG foram alguns dos temas discutidos

Congresso Humanidades Sustentáveis

O II Congresso Humanidades Sustentáveis, organizado pela Escola de Educação e Humanidades teve como tema principal meio ambiente e sustentabilidade. Entre os assuntos abordados estavam:

– Mudanças climáticas;

– A importância de educar para a preservação do meio ambiente;

– O crescente movimento de empresas que se comprometem com as causas ambientais e sociais;

– A criação de startups alinhadas com práticas sustentáveis;

– O papel de ONGs e projetos envolvidos na busca de mudanças efetivas para o nosso entorno.

Cong. Humanidades SustentáveisA coordenadora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em História, professora Etiane Caloy, responsável pela comissão organizadora do evento, disse que “o objetivo é continuar abrindo canais de diálogo e visibilidade sobre temáticas tão relevantes dentro da Universidade e dela com o seu entorno.”

Para Carolina Neiverth Rosa, coordenadora de projetos da ONG Ambiente Livre, “o Congresso foi dinâmico e interativo, levando nossa mensagem de mudança de hábitos que visam reduzir nosso impacto no meio ambiente. A experiência foi muito marcante, pois a temática abordada é de suma importância.”

As inscrições gratuitas eram feitas no site e a participação integral no evento teve declaração de 15 horas.

O Congresso foi realizado de 23 a 25 de maio no Câmpus Curitiba, no auditório Maria Montessori, localizado no 2º andar do Bloco Amarelo, e teve uma média de público de 30 participantes por dia.