Planeta PUC

Planeta PUC - 17 set 2020

Planeta PUCPR 2020 entra na campanha pelo Dia de Doar

Data busca promover a cultura da doação por meio da conexão entre pessoas e causas

Planeta PUCPR 2020

Todos os anos, o Planeta PUCPR, a feira de cursos e profissões da Universidade, reúne quase 24 mil pessoas para falar sobre os futuros possíveis a partir da educação e da escolha por uma graduação. Em 2020, o evento será virtual e acontecerá no dia 19 de setembro, por um aplicativo e nas redes sociais da PUCPR, por conta da pandemia. Porém, a crença no poder transformador da educação não mudou. Pelo contrário, ganhou um reforço: o Planeta PUCPR Live Experience entrou na campanha pelo Dia de Doar.

dia de doar, planeja puc 2020A data, geralmente celebrada em dezembro, será adiantada na PUCPR para transformar a feira de cursos e profissões em uma oportunidade para promover a cultura da doação por meio da conexão entre pessoas e a causa da educação. Durante as 60 lives com professores e veteranos, um QR Code estará disponível para que o público faça doações às Escolas Sociais do Grupo Marista, colaborando com a formação gratuita e de qualidade oferecida a crianças, adolescentes e jovens cujas famílias vivem em territórios de vulnerabilidade social.

Leia mais: Planeta PUCPR 2020: a feira de cursos e profissões da Universidade está chegando!

As Escolas Sociais

São 20 Escolas Sociais, distribuídas em 16 cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que já atenderam mais de 7 mil estudantes com projetos de educação básica (do ensino fundamental ao médio) e atividades de contraturno escolar.

As doações serão direcionadas para a melhoria das estruturas de atendimento e aquisição de novos equipamentos e materiais, garantindo o acesso das crianças, adolescentes e jovens à educação de qualidade e a chance de um futuro ainda melhor.

Sobre o Dia do Doar

O Dia de Doar começou nos Estados Unidos em 2012. Por lá, é chamado de #GivingTuesday (terça-feira da doação em português) e ocorre depois de datas comerciais importantes como a BlackFriday e o CiberMonday, sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

No Brasil, a celebração da data começou em 2013 e, no ano seguinte, o Brasil entrou definitivamente no movimento que, hoje, é integrado por 72 países que participam oficialmente e outros 190 em que há ações realizadas. Em 2020, o Dia de Doar será realizado no primeiro dia de dezembro, com a mobilização de diversas pessoas e organizações para dar e receber doações.