Iniciação Científica - 23 out 2023

SEMIC, SEMITI e Feira de Ciências Júnior serão realizados de 24 a 26 de outubro

ESG será eixo temático principal dos eventos

SEMIC, SEMITI, Feira de Ciências Júnior PUCPR 2023
Foto de Artem Podrez para Pexels

Ensino de excelência, pesquisa e inovação estão entre os pilares da PUCPR e por isso, anualmente a universidade realiza o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), o Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SEMITI) e para despertar o interesse na pesquisa desde cedo, a Feira de Ciências Junior, destinada para estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Os eventos serão realizados de 24 a 26 de outubro e este ano o eixo abordado é “ESG – Environmental, Social and Governance”, que significa ambiental, social e governança.

Temas abordados em cada segmento

– SEMIC

Pesquisa e sustentabilidade – é hora de agir para um mundo melhor

SEMITI

Tecnologia sustentável: ciência e inovação para o futuro

Feira de Ciências Junior

O mundo que queremos começa com a ciência.

Na Feira de Ciência também aborda sub-temas alinhados a 6 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) dentre os 17 ODS da agenda 2030 da ONU:ODS Feira de Ciências Júnior

Programação

Na programação dos Seminários constam palestras, workshops e mesas redondas com pesquisadores de destaque em diversas áreas, além de sessões de apresentação oral (em português e inglês) em e e-pôster, nas quais os estudantes dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da PUCPR compartilham os resultados obtidos durante a trajetória científica, que acontece ao longo de 12 meses.

Os Seminários são gratuitos e abertos aos estudantes, docentes e pesquisadores da universidade e ao público geral. No encerramento será realizada a premiação dos melhores trabalhos avaliados ao longo do ano e durante o evento.

SEMIC

SEMITI

FEIRA DE CIÊNCIAS JÚNIOR

Notícias relacionadas
PUCPR promove 8ª edição da Feira de Ciências Júnior entre 24 e 26 de outubro
Confira a edição de 2022
#NaPUCPRTem: saiba mais sobre a Pesquisa na Universidade
Inteligência artificial na pesquisa será debatido no 31º SEMIC