Fique por dentro

Fique por dentro - 26 abr 2023

PUCPR oferece mentoria e orientação profissional para interessados na Pós-Graduação Lato Sensu

Profissionais contam com suporte gratuito de equipe especializada para auxiliar na escolha

duas mulheres realizam mentoria de trabalho
Foto de Christina Morillo

Para quem deseja continuar aperfeiçoando suas habilidades e aprender ainda mais na Universidade, agora pode contar com o serviço de orientação profissional para Pós-Graduação Lato Sensu da PUCPR.

A mentoria foi desenvolvida para profissionais que estão indecisos na escolha do curso de Pós mais adequado ao seu perfil. Por isso, durante a orientação a pessoa contará com o suporte de nossos especialistas em carreira para ter uma escolha mais assertiva nesse importante passo em direção ao desenvolvimento.

No serviço de orientação, os profissionais podem auxiliar a elaborar um plano de carreira, identificando as habilidades da pessoa, e assim, sugerir áreas do conhecimento e/ou cursos de Pós-Graduação mais alinhados aos objetivos que possam destacá-la no mercado de trabalho.

O atendimento personalizado é um serviço gratuito, com uma hora de duração, disponível para toda comunidade acadêmica e externa que deseja cursar uma pós-graduação.

Saiba como solicitar:

1. Na página com a lista de cursos, clique no banner com a chamada para o serviço.

2. Você será direcionado para uma página que explica brevemente como funciona a mentoria. No final dela você encontrará dois botões: um para ex-aluno da PUCPR e outro para quem ainda não estudou conosco.

– Clicando no botão “sou ex-aluno PUCPR” abrirá uma página para que você digite seu CPF e senha.

*para acessar o agendamento, utilize seu CPF como login e senha. Solicitar novo compromisso e escolher a opção Orientação de Carreira. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

– Clicando no botão “sou novo por aqui” abre a página com o calendário de agendamento das mentorias.

Experiência de estudante

A estudante Viviane Santos escolheu a Pós-Graduação de Neurociências, Psicologia Positiva e Mindfulness com o auxílio da mentoria. Para ela, a mentoria ajudou a avaliar os prós e contras de começar ou não começar a Pós. “Pude perceber o que ganharia e perderia com essa escolha nesse momento e também a médio e longo prazo.”

Ela que conheceu a mentoria no Instagram da coordenadora do projeto, a professora Dra. Rafaela de Faria, indica o serviço para todos os interessados em cursar uma pós-graduação. “Ele é para todas as pessoas que estão preocupadas em se desenvolver e crescer profissionalmente, tanto durante a graduação ou já formado, pois a conversa com especialistas faz com que a gente olhe para pontos além dos que percebemos sozinhos”.

Notícias relacionadas
Entenda o que é Pós-Graduação Lato Sensu, Stricto Sensu e MBA
Qual o melhor momento para fazer a Pós-Graduação?
Pós-Graduação na mesma área de formação ou em outra?
Apenas graduação é suficiente para o mercado de trabalho atual?