Planeta PUC

Planeta PUC - 07 jun 2019

Planeta PUC 2019: Gastronomia – uma experiência em 6 estações

Além de aguçar os sentidos, visitantes do espaço L’érmitage montam seus próprios pratos para degustação

Como atração para o Planeta PUC 2019, estudantes de Gastronomia prepararam uma verdadeira experiência de sentidos. No espaço Lérmitage preparado por eles, visitantes conhecem diferentes aromas, texturas, cores e montaram seus próprios pratos. Depois, seguira, para uma visita às cozinhas utilizadas nas atividades do curso.

“As sensações estão unidas aqui: o visual, o aroma, o tátil e até mesmo o auditivo, com o vídeo que a gente preparou para que eles conhecessem as técnicas de corte a partir de grandes chefs e da nossa própria experiência”, explica a professora e coordenadora Carmen Abourihan. Segundo ela, mais do que a “paixão pelo fogão”, é preciso muito estudo para conquistar uma boa prática.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno

Logo na entrada, após passar por um mini jardim aromático, os participantes são apresentados a um prato composo de gelatina de beterraba, creme de queijo, azeite de manjericão e farofa de castanhas. Para Felipe Almeira, estudante do 3º período de Gastronomia, “a ideia era trazer um prato colorido para chamar atenção”. Ao sair, eles levam um pacote com diferentes elementos aromáticos, como garam masala e lemon pepper.

visitante_cria_seu_proprio_pratos_no_espaco_de_gastronomia
Monte e deguste seu prato no Espaço L’érmitage de Gastronomia PUCPR

Diogo, estudante do colégio 1º Centenário, em Campo Largo, sempre quis fazer Gastronomia e o desejo só aumentou depois da visita às estruturas do curso: “Eu estou apaixonado por isso aqui porque não tinha noção de que era tão grande assim”, conta. Para ele, o principal incentivo para apostar na carreira foi descobrir que as atividades práticas começam já no início do curso.

A experiência “Vivendo a Gastronomia” acontece novamente no segundo dia de Planeta PUC, nesta sexta, dia 07, às 09, 10 e 14 horas no espaço L’érmitage, que fica no térreo do bloco verde.

VOCÊ QUER VIVER ESSA E MAIS EXPERIÊNCIAS? ENTÃO VISITE O PLANETA PUC