CCURSOS

Gastronomia

Tecnólogo

O curso de Gastronomia da PUCPR forma profissionais altamente capacitados para atuar na cozinha de restaurantes e indústrias de alimentos. O Tecnólogo apresenta uma abordagem ampla, que compreende todos os processos da gastronomia clássica, contemporânea e inclusiva. O estímulo à pesquisa e à alimentação saudável, saborosa, consciente e esteticamente equilibrada está presente em todas as aulas, com a participação ativa dos estudantes, que desenvolvem o senso de equipe e liderança, com autonomia, organização e respeito.

O curso de Gastronomia ensina:

  • Métodos de preparo, cortes de carnes e receitas;
  • Como funciona a cozinha de um restaurante ou outro estabelecimento alimentício, desde o cuidado com os ingredientes até a higiene e postura profissional.

Mercado de Trabalho em Gastronomia

O tecnólogo em Gastronomia pode atuar como gestor de pessoal e financeiro, consultor ou chef de cozinha em restaurantes, bares, hotéis, bufês, hospitais, empresas de catering, como também, na área de ensino, pesquisa e extensão. Pode se especializar em confeitaria, panificação ou em alguma cozinha específica, como italiana, francesa, japonesa ou vegetariana.

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

5

ENADE

Ícone Troféu

4

MEC

Mestre

Carmen Luciane Sanson Abourihan

Coordenação

Mestre

Alexandre Roberto Dhein

Docentes

Mestre

Carmen Luciane Sanson Abourihan

Docentes

Mestre

Darli de Fatima Sampaio

Docentes

Especialista

Eloize Augusta da Cruz

Docentes

Mestre

Fabiane de Cassia Savi Tomasiak

Docentes

Doutora

Flavia Auler

Docentes

Mestre

Mozart Goncalves

Docentes

Especialista

Rubia de Cassia Fonseca Iubel

Docentes

Mestre

Silvio Miro Franchi

Docentes

Doutora

Solange de Lima Barbosa

Docentes | Lattes

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

2 anos

Mensalidade

R$ 1.533,27*

Status

Inscrições abertas