Escola de Direito - 22 set 2023

“Oportunidades de Práticas Jurídicas” reúne escritórios de advocacia na Escola de Direito da PUCPR

Evento oferece palestras e oficinas de orientação para desenvolvimento profissional

A Escola de Direito PUCPR promoverá o evento “Oportunidades de Práticas Jurídicas”, que vai reunir instituições e diversos escritórios de advocacia para conversar com os estudantes de Direito sobre as perspectivas da carreira jurídica.

O evento acontecerá na terça-feira (26/09), em dois turnos: das 8h às 12h30 e das 18h às 21h, no térreo do Bloco 5 da PUCPR Câmpus Curitiba (Rua Imaculada Conceição 1155). A visita dos estudantes será organizada e acompanhada pelos professores.

Os participantes terão a chance de conhecer de perto as organizações presentes e até mesmo candidatarem-se a vagas de estágio. Por isso, será um momento para estabelecer conexões valiosas no mundo profissional. Além disso, o evento vai oferecer outras atividades.

Palestras e orientações profissionais

Durante o encontro, os representantes dos escritórios e instituições vão ministrar palestras de diversos temas como as novas habilidades necessárias para a advocacia, carreira na magistratura, Compliance e advocacia corporativa.

A equipe do PUCPR Carreiras também estará presente para oferecer oficinas sobre montagem de currículo e LinkedIn, para auxiliar o estudante em sua próxima experiência profissional.

Inscrições

É necessário realizar uma breve inscrição para participar das palestras e oficinas. Para verificar a programação completa e garantir a sua vaga, clique aqui.

Participe e aproveite essa oportunidade de ampliar seus horizontes no campo do Direito! Confira a lista de instituições confirmadas:

– EJUD;

– Magistratura;

– Ministério Público;

– OAB/PR;

– Preâmbulo TECH;

– Advocacia Correa de Castro & Associados – ACC;

– Araúz Advogados;

– Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato;

– Assis Gonçalves, Kloss Neto;

– Dotti Advogados;

– Gaia Silva Gaede Advogados;

– Hapner e Kroetz Advogados;

– Marins Bertoldi Advogados;

– Pereira Gionédis Advogados;

– Strobel Guimarães Sociedade de Advogados;

– Vernalha Pereira Advogados;

– Wambier, Yamasaki, Bevervanço & Lobo;

Palavra da Coordenadora

A Coordenadora Geral do Curso de Direito da PUCPR, professora Renata Ceschin Melfin de Macedo, diz que: “Um dos objetivos desse evento é auxiliar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, ampliando o conhecimento que possuem a respeito das possibilidades de carreiras e de áreas de atuação. Será ainda a oportunidade de ampliar networking e solucionar dúvidas sobre o início da profissão”.

As palestras ofertadas pelos convidados não só permitirão aos estudantes compreenderem melhor a dinâmica e os desafios inerentes ao período pós-formatura, como também trarão esclarecimentos sobre as habilidades relevantes para que se destaquem em suas futuras carreiras.

Trata-se de um momento único e proveitoso para os estudantes, que terão oportunidade de participar de bate-papos, distribuir seus currículos e conectar-se diretamente a potenciais ofertas de estágio em diversas áreas de estudo.