Destaque - 31 ago 2022

PUCPR Carreiras realiza atendimentos para estudantes e alumni

Mentorias personalizadas estão entre os principais serviços do setor

foto que representa o atendimento ao estudante

O PUCPR Carreiras, setor de empregabilidade da Universidade, oferece vários serviços para os estudantes. Além disso, alumni também pode contar com o apoio do PUCPR Carreiras, que tem como objetivo capacitar e apoiar o planejamento e autogerenciamento de carreira, o que reflete em maior sucesso na vida pessoal e profissional.

Entre os serviços do setor estão: orientações de carreiras (mentorias), auxílio para montar o currículo e o Linkedin, vagas de emprego efetivo e participação nos eventos promovidos pela área. As orientações acontecem em forma de atendimento individualizado com o objetivo de promover o autoconhecimento que permite identificar as potencialidades e diferenciais de cada um.

Anne Karoline Cene de Oliveira cursou administração na PUCPR e durante a graduação solicitou os atendimentos personalizados para desenvolver um currículo profissional que apresentasse as suas habilidades e personalidade também.

“Eu usei várias vezes esse serviço que de tanta proximidade com a equipe, cheguei a marcar uma conversa para matar a saudade. É isso que o PUCPR Carreiras promove: um acolhimento tão grande que te faz sentir falta e uma enorme vontade de compartilhar as suas conquistas profissionais com eles”.

O plano de carreira de Anne também foi organizado durante esses atendimentos, de acordo com o que desejava para a sua vida profissional. Nesse processo foram observadas quais habilidades precisavam ser aprimoradas para alcançar o objetivo profissional. “No final da minha graduação, graças ao apoio e esse trabalho maravilhoso, estava exatamente onde desejava estar! Mesmo após formada, continuo usufruindo dos atendimentos personalizados e estruturando os meus próximos passos profissionais nessa uma parceria incrível”.

O alumni Andrés José Alonso Clazer, do curso de Design, (primeiro da foto, da direita para a esquerda) também está recebendo atendimentos de carreira. Para ele, ter utilizado os serviços do setor ajudou bastante para entrar no mercado de trabalho.

“Eu estava bem confuso sobre como estruturar meu currículo durante a faculdade e com a orientação recebida consegui três estágios durante a graduação. Já tinha tentado estagiar antes, mas não havia conseguido”.

Em ambos os casos, as orientações foram fundamentais para que tivessem um bom desempenho na seleção curricular para avançarem nos processos. Andrés diz que o serviço é muito importante e que gosta da oportunidade de receber orientações enquanto alumni.

Saiba como funcionam os atendimentos

As orientações e ofertas de serviços realizados pelo PUCPR Carreiras são feitas no Portal de Carreiras.

Outros temas abordados são: postura, dicas, dúvidas, limitações e orientação para processos seletivos específicos.

No Portal de Carreiras é possível planejar e acompanhar o próprio desenvolvimento, agendar orientação individual, simular entrevistas, acessar vagas exclusivas, desenvolver competências técnicas e socioemocionais, elaborar um currículo detalhado e completo, que será disponibilizado para empresas cadastradas no banco de currículos do Portal e muitas outras oportunidades.

Além do compromisso de formar profissionais capacitados e preparados para servir a sociedade, por meio do PUCPR Carreiras a instituição também demonstra a sua responsabilidade em desenvolver, acompanhar e encaminhar para boas oportunidades emprego.

“É incrível ter esse suporte e tenho muita gratidão por ser realizada profissionalmente hoje. Filhos da PUCPR e alumni (que são eternos filhos também) aproveitem essa oportunidade que a nossa Universidade oferece”, conclui Anne.

Alumni da PUCPR tem desconto nos cursos de especialização (15%), 2ª graduação (30%), cursos de Mestrado e Doutorado (30%), cursos de extensão e PUCPR Idiomas (10%).

Eles também têm:

– Acesso a Biblioteca;

– Participação nos eventos da Universidade;

– Serviços de Carreiras do PUC Carreiras;

– Setor de esportes, 15% de desconto nas atividades;

E-mail PUCPR, login de rede e licenças do Pacote Office 365;

***Para utilização da biblioteca virtual, e-mail PUCPR, login de rede e licenças do Pacote Office 365, é necessário entrar em contato com nosso help desk para reativação de login de rede: (41) 3271-2021 (Opção 01>>>Opção 01) ou [email protected].