Destaque - 05 abr 2023

Narrativas de jogos são tendências no cinema e na TV

Estudantes de Jogos Digitais da PUCPR assistirão ao filme Super Mario, no Cine Passeio

Fachada do Cine Passeio

A área de jogos cada vez mais tem influência em outros campos da indústria criativa, principalmente no cinema e TV. Nos últimos meses tivemos o sucesso de séries como “The Last of Us”, lançada no HBO e baseada com bastante fidelidade ao jogo original e “Arcane” da Netflix baseada no universo de LOL. E séries como “Mythic Quest” da Apple TV+ e “O Consultor” da Prime TV são aclamadas pela crítica por humanizar e divulgar como funcionam os pormenores da nossa indústria.

Também se destaca o lançamento na última semana da produção original da Apple TV, Tetris que fala sobre os bastidores da criação deste jogo canônico, mostrando sua importância no contexto da Guerra Fria. Mas dois dos grandes destaques deste ano deste cruzamento entre jogos e cinema chegam só agora com os filmes “Super Mario Bros” e “Dungeons & Dragons” nas próximas semanas que estão sendo muito aguardados pelos fãs e pelo público em geral.

Os cursos de Jogos Digitais da PUCPR consideram essencial que nossos estudantes consumam estes produtos transmídia que valorizam a área e discutem aspectos diferentes do Universo dos Jogos.

“Sempre pretendemos ter sessões especiais de filmes relacionados a games dedicadas a nossos estudantes, com a primeira acontecendo amanhã a noite no Cine Passeio, cinema de rua de Curitiba, que é um dos cinemas reconhecidos internacionalmente como um dos melhores do Brasil”, conta o coordenador dos cursos de Jogos Digitais Bruno Campagnolo.

Amanhã (06/04/2023), após um bate-papo inicial e sorteio de brindes relacionados ao personagem Mario, os estudantes vão assistir juntos ao filme “Super Mario Bros”, em versão original legendada 3D. “A sala estará lotada com quase 100 estudantes de todos os nossos períodos e turnos. O aguardado filme é uma iniciativa conjunta da Nintendo e da Illumination e traz o personagem clássico para as telas depois de anos de preparação”, detalha o professor.

Fique de olho, nas próximas semanas, os cursos de Jogos Digitais também estão verificando a viabilidade de uma sessão especial para o filme “Dungeons & Dragons”, baseado no RPG de mesmo nome!