Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 22 nov 2019

Mostra RPlay tem foco na atuação feminina no cenário audiovisual

Evento reúne melhores trabalhos audiovisuais de Relações Públicas ao longo do semestre

arte-rplay-relacoes-publicas

Produzido pelos alunos do 6° período de Relações Públicas, a mostra audiovisual RPlay acontece no dia 25 de novembro (próxima segunda-feira), das 9h às 11h. Sob orientação do professor Cícero Lira e Marcos José Zablonsky, a exposição de trabalhos ocorrerá na sala acústica do Bloco Vermelho da PUCPR.

O primeiro momento do evento será composto por um bate-papo com as palestrantes Maria Luísa Machado e Izadora Padilha, ambas profissionais atuantes no cenário midiático e audiovisual. “Sou extremamente sensível e sempre tive uma câmera na mão. Meu trabalho com filmes é mais recente, mas parte do mesmo princípio e propósito, afinal, eu sou uma contadora de histórias” declara Izadora.

Para os orientadores do RPlay, a mostra é relevante para apresentar os melhores trabalhos da turma durante o semestre. “O tema também é importante, porque foram convidadas duas profissionais da área. Isso mostra a força das mulheres nesta área e produzindo excelentes produtos audiovisuais em diferentes funções”, comentam os professores.

A professora Francieli Mognon, coordenadora de Relações Públicas, ressalta a relevância para a formação acadêmica: “quando se fala na atuação do RP no audiovisual, com projetos concretos, agregam muito no portfólio individual e desenvolvimento das competências, além de consolidar a excelência na formação acadêmica”.

A docente também destaca a importância do evento sob a perspectiva feminina: “Este ano as produções tiveram um ganho ainda maior, quando se abre um espaço para as mulheres no audiovisual, um olhar sensível e plural”, diz Francieli.

O evento encerra um ciclo de produções que explora diversos aspectos técnicos, tais como a utilização de recursos visuais, posicionamentos e movimentos de câmera, criação de roteiro, storyboards, entre outras técnicas de frequente aplicação no campo da comunicação.