TANAHORA

TANAHORA - 10 dez 2021

Missa em Preparação para o Natal foi realizada no dia 09/12

Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR, Dom José Antônio Peruzzo, abençoou a representação de Santa Maria

missa-natal-pucpr

No dia 09/12, foi realizada e transmitida, ao vivo, no canal da PUCPR e pelo Instagram da Paróquia (@paroquiapucpr), a Missa em preparação para o Natal. A cerimônia teve a presença do Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR Dom José Antônio Peruzzo.

missa-natal-pucpr-filme-AmahlNo final da celebração foi feita a estreia do filme Amahl e os visitantes da noite, que conta a história de uma aldeia pacata e simples que recebe visitantes inesperados em uma noite estrelada.

O grupo de teatro da PUCPR, o TANAHORA, por meio de seu diretor, Chico Nogueira, traduz e adapta neste filme a ópera natalina “Amahl e os visitantes da noite”, de Gian Carlo Menotti, estreada em 1951, com transmissão ao vivo pela TV americana.

A produção audiovisual une diferentes linguagens artísticas, como a narração de histórias, a ilustração, a animação e a música. O filme ainda conta com a participação especial do Coral Champagnat e da Orquestra Experimental da PUCPR.

missa-natal-pucpr-filme-amahl-bencao-santa-mariaNo mesmo dia, o Grão-Chanceler da PUCPR abençoou a representação de Santa Maria, que está em frente a Paróquia Jesus Mestre. O professor Waldemiro Gremski e o novo Reitor Irmão Rogério Renato Mateucci entregaram, cada um, um buquê de flores para a Santa.

Assista a Missa em Preparação para o Natal aqui.

Assista o filme aqui.

Confira a programação do Natal Marista.