TANAHORA

TANAHORA - 03 dez 2021

Programação do Natal Marista conta com ações para toda a família

Missa em preparação para o Natal será transmitida no dia 09 de dezembro

natal-marista-2021-pucpr

Com o tema Eu, o senhor, te tomo pela mão e digo não “temas” (Is 41,10), a programação do natal Marista é inspirada no Deus de amor. Para celebrar a data serão realizadas várias ações para encantar o público.

De 28/11 a 19/12, das 9h às 17h, está sendo realizada a Exposição de Presépios na PUCPR no hall do bloco azul. Durante a exposição também terá a feirinha Franciscana com produtos artesanais e arrecadação de alimentos e doces para o SOS Vila Torres.exposicao-de-presepios-natal-marista-pucpr

De 29/11 a 19/12, das 8h às 17h, vídeo e acendimento da Coroa do Advento – “Eu te tomo pela mão, não temas” com início no primeiro domingo do Advento e termina no quarto domingo.

De 01/12 a 31/12 serão lançados episódios diários do “Palavras que inquietam”, podcast de reflexões bíblicas sobre o Natal. Ouça aqui.

No dia 08/12, das 8h às 17h, ocorrerá na PUCPR o “Cantando o Presépio”, a montagem gradativa do presépio com a participação da Universidade.

No Instagram da Paróquia Universitária Jesus Mestre (@paroquiapucpr) será transmitido o “Arte&Fé Edição Natal” em 4 episódios com obras de arte que conversem com esse tempo litúrgico.

missa-em-preparacao-para-o-natal-marista-pucprNo dia 09/12, às 9h30 será realizada e transmitida ao vivo, no canal da PUCPR, a Missa em preparação para o Natal, que contará com a presença do Grão Chanceler da Instituição. A Missa também será transmitida pelo Instagram da Paróquia (@paroquiapucpr). Durante a Missa será feita a estreia do filme Amahl e os visitantes da noite.

De 11/12 a 26/12 será transmitido o filme Amahl e os visitantes da noite no coreto digital do Passeio Público, aos sábados e domingos às 19h.

O filme conta a história de uma aldeia pacata e simples que recebe visitantes inesperados em uma noite estrelada. Os viajantes são acolhidos na casa onde moram Amahl, uma criança criativa e sonhadora, e sua mãe, uma mulher ansiosa pelos desafios impostos pela pobreza. As riquezas materiais que os hóspedes misteriosos carregam consigo despertam sentimentos conflituosos na mãe. O que ninguém imagina é que tal visita será capaz de gerar o mais inesperado dos milagres.

O grupo de teatro da PUCPR, o TANAHORA, por meio de seu diretor, Chico Nogueira, traduz e adapta neste filme a ópera natalina “Amahl e os visitantes da noite”, de Gian Carlo Menotti, estreada em 1951, com transmissão ao vivo pela TV americana. A produção audiovisual une diferentes linguagens artísticas, como a narração de histórias, a ilustração, a animação e a música. O filme ainda conta com a participação especial do Coral Champagnat e da Orquestra Experimental da PUCPR.

Veja o teaser aqui.

Assista o filme.

No dia 24/12, às 19h será realizada a Missa de Natal na PUCPR.

Confira mais informações aqui.