Destaque - 27 jan 2023

Global Game Jam Curitiba 2023 será realizada em fevereiro

Inscreva-se para participar da sede que mais produz jogos durante a Jam

Imagem de divulgação da Global Game Jam. Nela tem imagens que representam jogos: castelos, dragões e robôs

A Global Game Jam Curitiba 2023, evento gratuito de criação de jogos, é promovida desde 2010 pelos Cursos de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR.

Neste ano, o evento será realizado presencialmente de 3 a 5 de fevereiro. Curitiba é conhecida por ser uma das maiores sedes do mundo em participantes, com cerca de 600 pessoas e produção de mais de 100 jogos, sendo nos últimos anos a sede mais produtiva do mundo.

Para participar é necessário se inscrever no link e selecionar a opção participante ou staff. O evento é voltado para programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo, entusiastas de games e muito mais. Participantes menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Disciplina disponível no Summer Institute

A PUCPR oferta a disciplina Game Development BootCamp: Global Game Jam Curitiba no mesmo período da jam. É uma oportunidade para que os estudantes da instituição e externos possam validar sua participação como uma disciplina eletiva de 40 horas.

Dessa forma, além de participar da jam, os estudantes também terão acesso exclusivo a eventos extras antes e depois do evento.

Saiba mais aqui.

Evento mundial

A Global Game Jam Curitiba faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove este hackathon de games anualmente em quase 1000 locais diferentes e mais de 100 países e 40.000 participantes.