Reitoria - 24 maio 2022

Embaixador da Ucrânia é recebido no gabinete do Reitor da PUCPR

Ele ministrou conferência para estudantes da Escola de Direito

Prof. Luis Alexandre Carta Winter, Ir. Rogério Renato Mateucci, Embaixador Sr. Rostylav Tronenko e o Prof. Paulo Nogas.

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, recebeu em seu gabinete a visita do Embaixador da Ucrânia Sr. Rostylav Tronenko. O Embaixador foi convidado pela Escola de Direito para ministrar uma conferência para estudantes e demais convidados com o tema: a guerra da Rússia contra a Ucrânia e suas consequências para o direito e a economia internacional.

O Ir. Rogério Mateucci comentou sobre as iniciativas da Universidade para acolhida dos refugiados da Ucrânia e entregou, em mãos, a nota da PUCPR em solidariedade aos ucranianos e a réplica do Portal da Universidade, simbolizando a acolhida da PUCPR. Leia o manifesto aqui.

Conheça as iniciativas da PUCPR em relação a Ucrânia

– Posicionamento contrário à guerra;

– Parceria no edital da Fundação Araucária para acolhida de pesquisadoras (Chamada Pública 09/2022 – Programa de Acolhida a Cientistas Ucranianas – Fluxo Contínuo);

– Em breve será lançado o Edital para acolher estudantes refugiados.