Pacto Educativo Global - 22 nov 2023

Deputados Estaduais visitam o Bureau do Pacto Educativo da PUCPR

Objetivo do debate é ampliar a divulgação para a sociedade como um todo

Deputados do Paraná conhecem iniciativa do Bureau Pacto Educativo Global da PUCPR

Para divulgar o “Pacto Educativo Global” na esfera pública, deputados estaduais do Paraná visitaram o Bureau da PUCPR. O objetivo é realizar uma sessão solene na Assembleia Legislativa no Estado, no início de 2024.

A discussão vai ao encontro do provérbio africano evocado pelo Papa Francisco, “para educar uma criança é necessária uma aldeia inteira”, como lembrou o Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Mateucci, que também salientou a importância da colaboração entre a Universidade, a Igreja e o Parlamento em favor do bem comum.

O encontro foi promovido pelo Bureau do Pacto Educativo Global da PUCPR, que integra a Pró-Reitoria de Missão Identidade e Extensão da PUCPR, e pelo gabinete do Deputado Estadual Evandro Araújo.

Autoridades presentes:

PUCPR

Reitor da Universidade, Ir. Rogério Renato Mateucci;

Pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, Fabiano Incerti;

Chefe de gabinete da reitoria, José Andre de Azevedo;

Articuladores do Bureau, Mariane Lins; Ernesto Lázaro Siena e Rodrigo de Andrade.

Arquidiocese

Bispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei José Modolo.

Deputados estaduais

Evandro Araújo;