Destaque

Destaque - 15 jun 2022

Curso de Ciência da Computação da PUCPR realiza aulas de preparação para a Maratona de Programação

Próximo encontro será realizado na quarta-feira 15/06

O curso de Ciência da Computação da PUCPR, da Escola Politécnica, realizou as primeiras aulas de preparação, que ocorrem quinzenalmente, para a Maratona de Programação, evento nacional da Sociedade Brasileira de Computação.  

Para o professor Frank Coelho de Alcantara, essas aulas são uma ótima metáfora. “Vamos nos preparar como se fôssemos correr 42 km. Começaremos devagar, com problemas simples, para identificar nossas forças. Aos poucos vamos aumentando o ritmo e a dificuldade”, conta.  

As equipes serão submetidas a conjuntos de desafios de diferentes complexidades para atenderem os estudantes iniciantes e avançados em programação. No final das preparações serão selecionadas as melhores equipes para participarem do evento oficial. 

Gostou da iniciativa e deseja participar da Maratona? Basta comparecer na sala Enedina, Bloco 9, quinzenalmente às quartas-feiras, às 16h. O próximo encontro será no dia 15/06. 

Saiba mais sobre as competições 

Neste ano, as competições serão realizadas em 08 de outubro, com finais previstas para março de 2023. A Maratona é um evento classificatório para o concurso do International Collegiate Programming Contest, sendo parte da regional sul-americana do concurso.