Fique por dentro

Fique por dentro - 07 out 2021

Conheça os novos cursos da PUCPR e comece hoje a mudança do seu futuro!

Automação Industrial, Negócios Digitais, Negócios Internacionais, Jogos Digitais Ao Vivo, Engenharia Biomédica, Enfermagem e cursos de Educação e Humanidades estão entre as novidades

Sempre em busca de inovação, a PUCPR está a todo momento de olho nas tendências mundiais e alinhada com as mudanças do mercado. Foi pensando nisso que a sua Multiversidade renovou o currículo dos cursos de graduação e trouxe opções incríveis para você começar hoje mesmo a mudar seu futuro.

Automação Industrial

Você sabe o que um profissional dessa área faz? Ele resolve problemas do dia a dia dentro das indústrias, gerencia, faz manutenção nas mais diversas máquinas, robôs e sistemas utilizados pelas empresas.

Esse curso foi desenvolvido para você não sair com dúvidas na hora de exercer a profissão e ainda será capacitado com o inglês técnico exigido no segmento.

Nos últimos 10 anos, o Brasil cresceu cerca de 10% com o número de grandes indústrias que utilizam tecnologias para automatização. O mercado global de automação industrial deve atingir mais de US$ 350 bilhões até 2024 e (Fonte: CIESC e Transparency Market Research). São mais de 1.200 vagas abertas no LinkedIn no Brasil. Ou seja: uma profissão em ascensão!

saiba mais

Negócios Digitais

Já pensou em trabalhar em startups ou abrir a sua própria startup? Quem sabe ser o unicórnio? Magazine Luiza, Madeira-Madeira, Ebanx, Nubank, entre outras empresas que hoje são consolidadas no mundo dos negócios digitais, começaram de um sonho e traçam estratégias digitais para crescerem na área.

Quem quer entrar para esse mercado não basta somente fazer um curso de marketing digital. É importante buscar uma graduação completa, pois atualmente são poucos os profissionais que possuem conhecimento completo nessa área. Nessa graduação você vai aprender: Negócios, Marketing Digital, Análise de Dados e Tecnologia em um único curso! São aulas com foco na prática e atualizadas constantemente de acordo com a dinâmica acelerada desse mercado.

As startups e as empresas da área de tecnologia são as que mais tem crescido nos últimos anos. Mais de 1.000 vagas, segundo a Revista EXAME, e 166 novas “unicórnias” (empresas avaliadas em mais de 1Bilhão de dólares) surgiram em meio a pandemia. Já pensou ser o próximo?

saiba mais

Negócios Internacionais

Esse curso desenvolve o estudante para atuar em empresas com relações e mercados internacionais, de diferentes culturas. As empresas nos sinalizaram, durante as pesquisas, que faltam profissionais completos nessa área e que eles não sabem aplicar o conhecimento quando começam a trabalhar. Nesse contexto, a PUCPR desenvolveu Negócios Internacionais, conhecido como Comércio Exterior, e tem foco específico no conhecimento prático. O estudante vai conhecer os processos da área do início ao fim, passando por desembaraço aduaneiro, processos de vendas, negociações internacionais, documentações, etc.

Além disso, o graduando desenvolve o domínio do inglês técnico, que é um ponto fraco de muitos profissionais da área. Tendo essas habilidades, podemos dizer que o estudante que fizer esse curso na PUCPR será altamente capacitado e terá diferenciais claros quando chegar ao mercado de trabalho. O Brasil é campeão em exportação de soja, petróleo, minério de ferro, celulose, milho, café e carnes bovina e de frango. Segundo o Portal da indústria a exportação será ampliada em US$ 51,8 bi até 2040. Vendas crescerão sobretudo para EUA, Argentina, União Europeia e China até 2040. Você pode ser o profissional de sucesso que o mercado internacional está procurando!

saiba mais

Jogos Digitais (Ao Vivo)

Você é fanático por jogos digitais? O curso de Jogos Digitais Ao Vivo da PUCPR é completo e voltado para a criação de jogos principalmente para computadores, dispositivos móveis e consoles.

A PUCPR é referência de Universidade no curso de Jogos Digitais e abriga pelo 4° ano consecutivo o mais importante evento de jogos do mundo: o Global Game Jam. As disciplinas envolvem Programação, Arte 2d, Arte 3d, Sonorização, Game Design, Produção, entre outras que formam um profissional de ponta em Jogos Digitais.

Na modalidade Ao Vivo, todas as aulas são construídas para serem interativas, síncronas, com atividades em grupo e com três dias de aula semanais ao vivo sempre com o professor da disciplina em uma live. O estudante tem a opção de acompanhar as aulas utilizando meios digitais remotos ou hyflex e as atividades são planejadas para terem como foco esse acolhimento.

saiba mais

Engenharia Biomédica

A Engenharia Biomédica é definida como a ciência e a tecnologia que aplicam princípios e métodos dos diversos ramos da engenharia para compreensão, definição e resolução de problemas em biologia e medicina, visando o desenvolvimento de tecnologia e de equipamentos para diagnóstico, monitoração, terapia, reabilitação e prevenção de enfermidades. Atuando ativamente na inovação em setores ligados à tecnologia voltada à área de saúde.

Na PUCPR, o estudante terá acesso a softwares e laboratórios equipados com o que há de mais moderno para o estudo da Engenharia. Terá também a oportunidade de atuar em grupos de trabalho, pesquisa, desenvolvimento e inovação multidisciplinares, com foco no desenvolvimento tecnológico e na aprendizagem ativa.

SAIBA MAIS

Enfermagem – Londrina

O curso de Enfermagem da PUCPR é referência no desenvolvimento de visão humanística e senso crítico para a formação de enfermeiros aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde de forma interdisciplinar, valorizando e respeitando diferenças culturais e integrando técnica e humanismo com habilidades sociais e responsabilidade ética e social.

Esta graduação é baseada em competências que preparam o estudante para sua autonomia pessoal e profissional para os desafios da área da saúde. Seu conteúdo e práticas trazem a vivência do cenário atual de saúde para as salas de aula, laboratórios e ambulatórios. Disciplinas como Pesquisa da Prática de Enfermagem, Gestão em Saúde e estágios em Unidades de Terapia Intensiva e Unidades de Urgência promovem uma formação dinâmica, e, ao mesmo tempo, desenvolvem um profissional humano e qualificado para cuidar de pessoas com excelência.

O profissional de enfermagem formado pela PUCPR possui uma base científica sólida, humana, qualidade técnica, habilidades sociais e responsabilidade ética e social, além de estar sempre atento às novas tecnologias para melhoria do cuidado e da qualidade de vida das pessoas.

SAIBA MAIS

Nova Escola de Educação e Humanidades

Todos os cursos de Humanidades e Educação da PUCPR foram atualizados para garantir uma formação contemporânea e alinhada as transformações da educação no Brasil e no Mundo. São cursos para uma nova geração de professores! Profissionais do século XXI que precisam dominar tecnologias durante as aulas – aqui na PUCPR aprenderão utilizar ferramentas atualizadas e inspiradas em referências mundiais – dominar línguas estrangeiras e que precisam saber lidar com questões emocionais e comportamentais.

Os cursos focam numa formação para além de professores, ampliando atuação do profissional no mercado, a empregabilidade e também a possibilidade de ganho. Somente na PUCPR você terá a união da Gestão + tecnologias + bilinguismo (domínio de línguas estrangeira).

saiba mais

FAÇA AGORA MESMO SUA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 4.0 PUCPR