Destaque - 02 fev 2024

Conheça as possibilidades do curso de Biotecnologia da PUCPR

Profissionais podem trabalhar em laboratórios, indústrias, meio ambiente e muito mais

estudantes do curso fazendo pesquisa em laboratório

Na PUCPR Câmpus Curitiba você tem a oportunidade de cursar o bacharelado em Biotecnologia por meio do vestibular agendado ou com a nota do ENEM, mas você sabe o que se aprende neste curso?

A profissão é multidisciplinar, com forte embasamento nas ciências biológicas e da saúde, além da contribuição das ciências exatas, como a química e ciência dos dados; disciplinas das ciências sociais e humanas, como a bioética, propriedade intelectual e bionegócios.

Se você é apaixonado(a) por essas áreas, o curso de Biotecnologia da PUCPR pode ser a sua escolha.

Formação e mercado de trabalho

Durante a graduação na PUCPR os estudantes trabalham com demandas reais da sociedade, buscando contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da inovação, geração de riquezas com auxílio de pesquisa e trabalho em conjunto com aprimoramentos tecnológicos.

O uso das modernas técnicas moleculares, incluindo a manipulação genética, está se tornando rotineiro em diversos setores da indústria e dos serviços, promovendo avanços em produtos e processos.

Pode-se destacar a atuação do profissional de biotecnologia em empresas privadas ou públicas de pesquisa e desenvolvimento, indústria farmacêutica, de cosméticos, alimentícia e de insumos, cooperativas agroindustriais, laboratórios de diagnóstico, de controle qualidade e de ciência forense, entre outras.

A formação combina também as chamadas biotecnologias clássicas, como as fermentações e o melhoramento genético convencional de plantas e animais, mantendo um leque amplo de atuação.

Por que fazer Biotecnologia na PUCPR?

Aqui na PUCPR além da sua formação profissional também prezamos pela Formação Gente Boa: com atividades alinhadas às necessidades da sociedade para construirmos um futuro melhor, mais justo e fraterno.

Como estudante da PUCPR você também tem a oportunidade de participar de várias atividades alinhadas aos eixos multicultural, artístico, esportivo, ligas estudantis e de solidariedade humana, que inclui oportunidades de internacionalização na PUCPR e em universidades parceiras.

Conheça o curso de biotecnologia da PUCPR

Conteúdos relacionados
Bioinformática: o estudo da informação biológica
PUCPR é pop: DUNA é uma metáfora sobre ecologia