Destaque - 16 out 2023

Congresso Universitas & Direito tem inscrição gratuita para estudantes da PUCPR

Evento terá novidades: TED PUC LAW e Apresentação de Comunicados Científicos

universitas e direito 2023

A Escola de Direito da PUCPR promoverá a 15ª edição do Congresso Universitas & Direito, realizado de 23 a 27 de outubro, que terá como tema “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos”.

Será um encontro enriquecedor que proporcionará a integração entre a academia e o mercado por meio de mesas, seminários, simpósios, palestras, oficinas e workshops. Assim, esta é uma oportunidade única para aprender sobre novas temáticas na área do Direito.

O evento híbrido e aberto ao público é destinado para estudantes de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e profissionais da área.

Confira a programação completa.

As inscrições são gratuitas para estudantes da PUCPR e para o público externo é R$30,00 (trinta reais).

inscreva-se aqui

Novidades

A 15ª edição do Universitas & Direito apresenta duas novidades nas quais os participantes também poderão se inscrever: TED PUC LAW e Apresentação de Comunicados Científicos.

O TED PUC LAW é um evento criado para que os professores da Escola de Direito da PUCPR possam compartilhar vivências profissionais com os estudantes. Serão abordados temas como o equilíbrio entre a carreira jurídica e a parentalidade, abertura de escritório de advocacia, internacionalização, pesquisa entre outros. São experiências enriquecedoras que podem auxiliar os estudantes em realidades parecidas no futuro.

Além disso, o Congresso também oferece uma oportunidade aos estudantes de apresentarem pesquisas por meio de Comunicados Científicos, recebendo sugestões e contribuições das bancas compostas pelo corpo discente do Programa de Pós-graduação em Direito. É um espaço para incrementar o currículo e testar ideias para PIBIC, artigos jurídicos, TC e pesquisas em geral.

As pesquisas, que serão selecionadas, devem trabalhar qualquer tema dentro das três grandes áreas do evento “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos” e seguir as regras e prazos disponíveis aqui.

Ação Social

Como nas edições anteriores, o Universitas & Direito reafirma seu compromisso com a solidariedade e arrecadará alimentos durante o Congresso. As doações serão destinadas para a montagem de cestas básicas em prol das famílias, em vulnerabilidade social, assistidas pelo Programa SOS Combate à Fome.

Os alimentos podem ser entregues na Secretaria do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Curitiba (Bloco 5), responsável pela arrecadação, a partir de 16 de outubro até 6 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 7h50 às 21h e aos sábados das 7h50 às 12h.