Destaque - 27 set 2022

Congresso Universitas & Direito PUCPR 2022 abordará sobre democracia e liberdades

Estudantes e profissionais têm oportunidade de interagir em um dos maiores congressos universitários da área

arte escrito universitas e direito PUCPR 2022 democracia e liberdades

O Congresso Universitas & Direito PUCPR 2022 busca divulgar o conhecimento e integrar estudantes da graduação, pós-graduação e pesquisa da Escola de Direito. Além disso, o evento também é uma oportunidade para que os estudantes saibam quais assuntos estão sendo discutidos na área, no mercado de trabalho.

Com o tema “Democracia e Liberdades”, o evento será realizado de 17 a 21 de outubro, de maneira híbrida, e pode ser acompanhado por profissionais da área, estudantes de outras Escolas da PUCPR e também de outras universidades.

Esta edição terá a presença de referências na área do Direito, o professor Dr. Ingo Wolfgang Sarlet (PUCPR) e a professora Dra. Soraia da Rosa Mendes (UFRJ), responsáveis pelas Conferências de Abertura e Fechamento do evento, respectivamente.

A programação é composta por mesas, seminários, simpósios, palestras, oficinas e workshop. Confira a programação completa aqui.

As inscrições são gratuitas para estudantes da PUCPR e para o público externo elas são pagas.

Saiba mais sobre o Congresso Universitas & Direito.

Ação social

Assim como nos anos anteriores, o compromisso social do Congresso Universitas & Direito irá arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, que são assistidas pelas Escolas Sociais Marista.

Confira mais informações sobre a ação social e alimentos que podem ser doados.