Escola de Negócios

Escola de Negócios - 15 out 2021

Blog de economia da PUCPR divulga materiais produzidos por docentes e estudantes

Conteúdo atualizado constantemente e linguagem de fácil acesso atraem interessados no assunto

blog-de-economia-da-pucpr

O blog do curso de Economia da PUCPR  já está disponível no site da Universidade. Considerado um projeto piloto, surgiu durante a pandemia para divulgar e registrar, por meio dos canais da Instituição, os conteúdos e novidades desenvolvidos pelos docentes. Esses materiais incluem trabalhos acadêmicos, artigos em jornais e entrevistas concedidas para veículos de comunicação.

O curso tem um Estúdio de Economia e Finanças, no qual são produzidos materiais sobre a economia do Paraná, é feito o cálculo do índice de inflação da região metropolitana de Curitiba e o boletim de conjuntura trimestral. Esses dados são publicados com linguagem de fácil compreensão. Nele também é possível encontrar os prêmios Nobel de economia e o podcast do clube de finanças dos estudantes do curso de Economia e demais interessados da própria Universidade.

“Todas essas informações e análises o leitor acessa no nosso blog, ali está reunido o que o curso de Economia da PUCPR, por meio dos professores ou estudantes, está produzindo”, diz o professor do curso de Economia Lucas Casonato Jacinto.