Escola de Belas Artes - 29 maio 2023

+ARTE: II Semana Cultural Multiartes será realizada de 30 de maio a 2 de junho

Evento realizado pela EBA - Escola de Belas Artes da PUCPR convida estudantes para colocarem em prática seus conhecimentos

II Semana Cultural Multiartes

A +ARTE – II Semana Cultural Multiartes (cursos de Artes Visuais, Produção Musical, Licenciatura em Música e Teatro) acontecerá de 30 de maio a 2 de junho. O evento tem como objetivo internalizar, expressar e praticar os conhecimentos adquiridos durante a graduação.

Durante a semana serão realizadas miniaulas, performances, peças teatrais, oficinas e exposições realizadas pelos estudantes. Na terça-feira ela acontecerá no Labcom, com todos os estudantes dos 1ºs períodos, na quarta e quinta-feira acontecerá no bloco azul e verde, com estudantes dos 2ºs aos 8º períodos. E, na sexta-feira, o evento será finalizado no Tuca com uma programação especial.

O evento conta com a Exposição Poéticas Urbanas, que tem como intuito aproximar e estreitar laços entre a PUCPR e a comunidade. Serão exibidos os trabalhos de Arte Urbana dos artistas: Nilo Neto, Miuscaria, Felipe, Giovanna Lima, Julie Pietra, Thalita Sejane, Caótica, Bea Lake, Yomano, LG Vidal e Carol Lemes. Na abertura da exposição, quarta às 19h30, na Escola de Belas Artes (térreo do bloco azul), Carol Lemes irá criar e produzir um grafite ao vivo.

A representação do evento nesta edição é o polvo abraçando o coração: uma metáfora da flexibilidade abraçando a emoção, da sutileza acolhendo a expressividade. O polvo simboliza a inteligência e convida a explorar em profundidade a essência interior, mergulhar fundo dentro de si, onde as emoções, medos e crenças limitantes se escondem. Antes de se moldar as expectativas, seja flexível, movimente-se, e adapte-se ao imprevisível.

Confira a programação completa aqui.