CCURSOS

Música

Licenciatura

Como ensinar a arte que transforma o mundo? No curso de Música o estudante aprende estratégias para ensinar a música para diversos públicos e em diversos contextos, com uso de ferramentas tecnológicas e metodologias criativas. O curso prioriza uma formação musical sólida, em que a prática e a teoria caminham juntas, formando professores por meio da vivência da docência musical e da produção de formas inovadoras de educar musicalmente. O empreendedorismo também é um diferencial do curso, fomentando projetos de inovação no ensino da música e projetos de vida com foco na inserção do profissional no mercado de trabalho.

Mercado de atuação
Os educadores musicais formados pela PUCPR podem ensinar música nas escolas públicas e privadas, em projetos governamentais, em ONGs, em instituições religiosas e em escolas de música, coordenando projetos de leis de incentivo à cultura e empreendendo na área da educação e da tecnologia.

Por que escolher Música na PUCPR?
Na PUCPR você aprende fazendo. As aulas de formação musical acontecem em um dos espaços de aprendizagem mais modernos do sul do país. As salas são preparadas com equipamentos de ponta e podem ser reservadas para ensaios e práticas de estudo.

No estúdio de gravação, os estudantes aprendem a usar a tecnologia musical e podem produzir seus materiais didáticos e produções musicais acadêmicas no horário do contraturno. Além disso, estudantes podem realizar empréstimo de instrumentos musicais e equipamentos de áudio e vídeo. Os acadêmicos aprendem a ensinar música por meio do exercício da docência em projetos sociais e estágios, que englobam a Educação Musical Infantil, o Ensino de música na escola, e a Educação Musical voltada à diversidade.

Nosso corpo docente é formado por professores experientes e com uma formação eclética e de excelência, garantindo o acesso ao estudante às visões diversas sobre a música, do erudito ao popular.

O estudante de Música da PUCPR também pode usufruir de bolsas de iniciação científica, monitoria e dos grupos culturais da universidade, como a Orquestra e o Coral Champagnat.

Infraestrutura
Os ingressos no curso de Música da PUCPR contam com uma estrutura completa para o aprendizado e vivências da educação musical, usufruindo de equipamentos de última geração e espaços modernos no Laboratório de Comunicação e Artes (LabCom). Estúdios para gravação, produção e mixagem de áudio são disponibilizados aos estudantes, permitindo a criação e desenvolvimento de projetos musicais. Este ambiente também dispõe de sistemas de monitoração de áudio e vídeo, microfones profissionais, mesas de som, softwares (ProTools e PlayList) e equipamentos de transmissão via web.

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

4

GUIA DO ESTUDANTE 2018

Vídeos PUCPR

Adailton Sergio Pupia

Docentes

Mestre

Angela Deeke Sasse

Docentes

Mestre

Fabio Rodrigo Serpe

Docentes

Flávio Denis Dias Veloso

Docentes

Doutor

Joezer de Souza Mendonça

Docentes

Mestre

Vivian Dell Agnolo Barbosa Madalozzo

Docentes

É doutoranda em Estudos da Criança – Educação Musical pela Universidade do Minho em Braga, Portugal. Possui graduação em Música – Educação Musical (Licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná (2006) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é coordenadora pedagógica da Alecrim Dourado Formação Musical e professora assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação musical, formação de professores, musicalização infantil, e relação família-escola.

Mestre

Welington Tavares dos Santos

Docentes
apresentacao-musical-no-premio-vivacecoral-e-banda-em-apresentacao-no-vivacecoral-graduacao-em-musicacurso-de-musicaflautistas-no-premio-vivace

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Mensalidade

R$ 749,00*

Status

Inscrições abertas