Fique por dentro

Fique por dentro - 06 out 2020

PUCPR é a melhor empresa do setor de educação do Sul do país, segundo a Época Negócios

Universidade também se destacou no ramo educacional a nível nacional e no ranking geral

Época Negócios 360º; anuário época negócios; Época Negócios; ranking; melhor empresa do setor de educação

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi eleita a melhor empresa do setor de educação do Sul do Brasil. O resultado foi divulgado no Anuário Época Negócios 360º de 2020, ranking que analisa o desempenho de grandes empresas do país e é produzido pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral. Neste ano, foram avaliadas mais de 300 organizações.

Para chegar ao resultado conquistado pela PUCPR, foram avaliados seis aspectos: desempenho financeiro, governança corporativa, pesquisas, inovação, visão de futuro e sustentabilidade. A partir do ranking geral, as empresas são agrupadas por setores, dos quais são selecionados os destaques. As campeãs setoriais e a vencedora do ranking geral passam pelo crivo de um júri que, em 2020, era formado por jornalistas da Editora Globo e especialistas da Fundação Dom Cabral.

Destaque no setor e na gestão de pessoas

Além de ter sido selecionada como a melhor do setor na região Sul, a PUCPR também alcançou o segundo lugar entre todas as empresas de educação do Brasil. Ainda neste âmbito, a Universidade foi destaque no aspecto “Pessoas”. Nele, são considerados itens como o processo de formação do time de colaboradores, as metas da instituição para alcançar a equidade de gênero no ambiente de trabalho, os planos de carreira oferecidos, além dos cuidados com a saúde e a segurança.

Bom desempenho nacional

No ranking geral, que considera o desempenho de todas as organizações, independente do setor, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná também obteve um bom resultado: dentre as 334 companhias avaliadas, a Universidade foi a 44º melhor do Brasil.

No grupo das 50 primeiras, além da PUCPR, estão empresas como Natura, Bradesco e  Petrobras, além de multinacionais, como Ambev e Whirlpool Corporation.