Destaque - 20 jul 2020

PUCPR se destaca no Latin America THE University Rankings 2020

Além de estar entre as 50 melhores da América Latina, Universidade ainda conquistou bons resultados em nível nacional e regional

O Times Higher Education (THE), um dos rankings mais importantes do mundo sobre ensino superior, divulgou, neste mês, a lista das melhores universidades da América Latina. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) se destacou na classificação, ficando entre as 50 melhores universidades da América Latina.

Além desta colocação, a PUCPR também está entre as melhores universidades privadas do Brasil, com o 4º lugar. No Paraná, a Universidade foi a única instituição privada classificada no ranking e conquistou a 2ª posição no estado, entre todas as universidades públicas e privadas.

Para este resultado, foram ranqueadas 166 instituições de 13 países da América Latina. Dessas, 61 são brasileiras e apenas 6 são IES privadas.

A melhor do Paraná em Pesquisa e Internacionalização

A pesquisa e a busca por internacionalização estão presentes em todas as áreas estratégicas da Universidade, bem como no dia a dia dos cursos, e os resultados mostram que estes esforços têm sido relevantes. No THE Latin American University Rankings, a PUCPR foi reconhecida com o primeiro lugar, no Paraná, nas categorias Citações e International Outlook.

Nelas, são avaliadas questões como a influência da pesquisa da Instituição (Citações) e a perspectiva internacional da Universidade, considerando o número de estudantes e professores estrangeiros e a colaboração internacional em estudos (International Outlook).

Ranking Universitário Times Higher Education

O Times Higher Education é um dos principais rankings universitários internacionais e leva em consideração fatores como ensino, pesquisa, citações, perspectiva internacional, e recursos vindos da indústria. O THE Latin American University Rankings usa os dados do THE World University Rankings, calibradas para a realidade da América Latina.