Destaque - 22 set 2021

Startup de estudantes da PUCPR está em busca da vitória no Rocket, reality show da RPCTV

A Ybyram, startup de jogos sustentáveis, está participando da 3ª temporada do reality transmitido na GloboPlay; votação para ganhadores é aberta

A Ybyram é uma startup que nasceu na PUCPR, para revolucionar a educação sobre sustentabilidade a partir dos games. Agora, ela está participando do reality show Rocket RPCTV, que possui votação aberta para eleição dos vencedores.

A revolução foi iniciada pelas estudantes Gabriela Mondini (do curso de Ciências Biológicas), e Nicolle Sayuri (Mestrado em Direito), com o intuito de despertar o conhecimento sobre a nova sustentabilidade. A iniciativa nasceu no 8º Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) da PUCPR, em que foi uma das vencedoras, recebendo o seu primeiro investimento por parte da Universidade.

A Ybyram

A startup curitibana aposta nos jogos, oferecendo uma opção em mundo aberto com conteúdo educativo sobre sustentabilidade, pautado nos cinco valores da Agenda 2030 da ONU (pessoas, prosperidade, paz, planeta e parcerias). A iniciativa alcança as competências gerais da BNCC, de forma leve e divertida.

Em maio deste ano, a startup recebeu um novo investimento, do Programa Centelha, iniciativa governamental em parceria com a Fundação Araucária. A Ybyram também vivenciou o ecossistema de aceleração da PUCPR, a Hotmilk, e recentemente, do Inovativa Brasil, maior da América Latina. Desde então, a empresa vem crescendo, junto com uma equipe multidisciplinar de 17 pessoas, sendo a maioria estudantes ou Alumni da PUCPR.

Agora ela está participando do Rocket, um reality show sobre empreendedorismo da RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná, no qual o objetivo é decolar as startups de 6 órbitas (vida, varejo, agro, gestão, finanças e again). A Ybyram faz parte da órbita vida e é a única startup sobre games, que é liderada apenas por mulheres, e segue representando a PUCPR na disputa.

Para vencer o desafio, ela conta com o apoio de toda a comunidade da PUCPR, da sustentabilidade e dos games. Para apoiar a busca por um futuro mais sustentável, divertido e justo para o planeta, é possível votar pela equipe da startup.

vote pela ybyram no rocket rpctv

Texto produzido por Enzo Candisani.