Escola de Negócios

Escola de Negócios - 12 abr 2021

Estudantes das graduações internacionais da Escola de Negócios participam de bate-papo sobre internacionalização de empresas com gestor da WEG

René Grossklags Junior contou a história de internacionalização de uma das empresas destaque da bolsa de valores brasileira

Em 6 de abril, os estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios, o International Management Program (IMP) e o International Business Program (IBP), participaram de um encontro online com René Grossklags Júnior. O profissional atua há 33 anos na diretoria de contratos internacionais da WEG, organização especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, que está entre as empresas que mais se destacam na bolsa de valores brasileira atualmente.

Grossklags é acadêmico do programa de mestrado da Escola de Negócios da PUCPR e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Ele falou aos estudantes sobre os destaques da pesquisa que está desenvolvendo no programa e mostrou que a WEG está alinhada com os preceitos teóricos de internacionalização que são ensinados na Universidade. Além disso, o profissional abordou a importância do relacionamento entre indústria e Academia, principalmente em termos de inovação, gestão e desempenho organizacional.

União entre Universidade e mercado

Durante o encontro, os estudantes puderam conhecer a história da internacionalização da WEG, que começou a dar os primeiros passos nos anos 60, passando por diversas modificações na estrutura internacional. René enfatizou o papel da experiência dos fundadores, de uma visão clara e objetiva e de uma missão que inspirou os funcionários a irem além das fronteiras nacionais, em uma época em que poucas empresas buscavam negócios em outros países.

No Programa de Vivências Práticas Internacionais, que compõe a grade curricular das graduações internacionais da Escola de Negócios, os estudantes têm acesso a uma variedade de eventos, projetos, desafios, e bate-papos com as maiores organizações do Brasil e universidades de destaque no exterior.

Quer conhecer mais sobre os programas internacionais da PUCPR e conversar com renomados professores e profissionais internacionais? Saiba mais sobre o IBP e o IMP.