Escola de Negócios

Escola de Negócios - 19 mar 2021

Diversidade e inclusão são tema de debate entre estudantes da graduação internacional da Escola de Negócios com executiva de Luxemburgo

Os estudantes conversaram com Danielle Beltrão, que falou sobre sua carreira e a importância da luta por diversidade e inclusão nas organizações

Os estudantes dos programas de graduação internacional da Escola de Negócios da PUCPR, o International Management Program (IMP) e o International Business Program (IBP), participaram, no dia 12 de março, de um bate-papo virtual com a global head de Diversidade e Inclusão da Ferrero, Danielle Beltrão. Estudantes e professores da Escola de Negócios puderam participar da conversa enquanto Beltrão trouxe relatos de sua trajetória profissional e chegada à atual posição na carreira.

A global head comentou o cenário mundial da diversidade e inclusão de profissionais de diferentes gêneros e etnias no mercado de trabalho. Também apresentou dados de pesquisas recentes que mostram os benefícios da diversidade e da inclusão para as organizações, desde a melhora do ambiente de trabalho à imagem das organizações. O encontro online  teve abertura do Decano da Escola de Negócios, Bruno Fernandes, que destacou a relevância da profissional no cenário global, já que Beltrão atuou em diversas indústrias em cargos de gestão e liderança, dentro e fora do Brasil.

Jornada de sucesso

Há mais de 10 anos na Europa, a convidada conta que seu sucesso profissional se deu tanto por sua formação acadêmica quanto pelo desenvolvimento de habilidades sociais e interpessoais. Na palestra, Danielle trouxe uma visão globalizada e intercultural acerca da diversidade e inclusão nas organizações, o que despertou interesse dos estudantes. Durante o encontro, as acadêmicas Beatriz Ramos e Rafaela Modesto agradeceram à convidada pela oportunidade de conhecer mais sobre a área de gestão de pessoas.

O Professor Caio Camargo da Silva, tutor nos programas de graduação internacional da Escola de Negócios, diz que o bate-papo com Danielle Beltrão representa valores que a PUCPR preza: diversidade e inclusão, respeito e harmonia. A Professora Juliana Costa, também tutora nos programas internacionais, afirma que mostrar aos estudantes que diversidade e inclusão são parte de um modelo de gestão para a criatividade e inovação faz parte de uma formação integral em negócios globais.

O coordenador dos programas internacionais da Escola de Negócios, Prof. Allan Inácio, relembra que a presença de profissionais nacionais e internacionais faz parte da rotina dos estudantes desses programas. “Além de bate-papos e debates em que acadêmicos conhecem e interagem com pessoas à frente do mercado, os estudantes também cumprem desafios em organizações e desenvolvem competências para serem altos gestores das organizações”, reforça o professor.

Este e outros bate-papos realizados no mesmo formato fazem parte do Programa Vivências Práticas, que compõe a matriz curricular dos programas International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP), da Escola de Negócios da PUCPR.

Saiba mais sobre o IBP e o IMP.