Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 19 nov 2021

III Painel de Egressos do curso de Engenharia de Produção do Câmpus Londrina da PUCPR

Estudantes puderam conversar com egressos convidados e conhecer suas trajetórias profissionais

congresso-ppgcoop-pucpr

Foi realizado o III Painel de Egressos do curso de Engenharia de Produção do Câmpus Londrina.  Neste evento, transmitido via online, os estudantes puderam conhecer a trajetória e experiências profissionais vivenciadas pelos quatro egressos convidados, além de ouvir suas percepções sobre competências e habilidades para se destacar no mercado e construir uma carreira de sucesso.

Com as experiências compartilhadas pelos egressos formados pela PUCPR Câmpus Londrina desde 2009, o Painel mostrou diferentes áreas de atuação do Engenheiro de Produção, como gestão de processos, consultoria, mercado financeiro e empreendedorismo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir sobre as principais dificuldades encontradas na trajetória e algumas habilidades do engenheiro de produção que o tornam um profissional bastante valorizado e requisitado: pensamento crítico, raciocínio lógico, capacidade de lidar com as pessoas e flexibilidade.

As competências, tanto técnicas quanto comportamentais, desenvolvidas no decorrer do curso bem como as oportunidades que a Universidade oferece para uma formação integral são, na percepção dos egressos, essenciais para a formação do profissional e o sucesso na carreira.

Conheça os egressos participantes:

Gustavo M. Freixo, graduado em 2009, consultor empresarial com especialização em franchise, ministra treinamentos para franqueados e implanta novos negócios na área. Começou a carreira jovem, como criador da rede Bello Pastel e sócio da JM Freixo consultoria e franchising Ltda.

Leonardo Machado do Carmo, graduado em 2014, com MBA em Gestão Industrial pela FGV, trabalha com Melhoria Contínua desde 2012. Tem experiência em Lean Manufacturing, TPM (Total Productive Maintenance), WCM (World Class Manufacturing) e Segurança do Trabalho. Trabalhou como Engenheiro de Processos, Supervisor de Produção e Manutenção e hoje atua como Coordenador de Produção e WCM na empresa Dechra Saúde Animal.

Márcio R. M. de Meira, graduado em 2016. Mestrado pela UFSCar; Pós-graduado em Gestão Empresarial e em Gerenciamento de Projetos (ISAE/FGV); Gerenciamento da Produção (UTFPR); Engenharia de Segurança do Trabalho (USP).  Trabalha atualmente em Consultoria nas áreas de Engenharia Industrial e Segurança do Trabalho, com experiências em empresas do segmento automotivo (MAF, AESA e HUTCHINSON), borrachas (TECBOR) e alimentos (FUGINI).

Felipe Oliveira, graduado em 2019, sócio e assessor da SVN Investimentos, entre os 4 maiores escritórios de assessoria da XP do Brasil. Tem experiência nos setores de componentes para elevadores, alimentos, moveleiro e atua há 3 anos no mercado financeiro.