Notícias - 11 set 2019

XV Maratona Aquática de Curitiba ocorre na PUCPR no próximo sábado (14/09)

Evento de contrapartida social é realizado pelos atletas beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba

A Maratona Aquática de Curitiba, que está em sua 15ª edição, é um evento de contrapartida social, realizado pelos atletas beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (SMELJ) por meio do Departamento do Incentivo ao Esporte e Promoção Social. Para esta edição, há a parceria do Instituto Cidadania e Voluntariado (iCAV), Fundação de Ação Social (FAS) e da PUCPR, que cedeu o espaço de sua piscina olímpica para a competição.

Celeiro de grandes nomes da natação brasileira, Curitiba proporcionará à comunidade esportiva um dos maiores eventos, em número de participantes do Estado do Paraná realizado em piscina, com o objetivo de fomentar a prática da natação e a solidariedade em nossas comunidades.

A primeira edição do evento aconteceu no ano de 2002 visando o fomento do esporte de provas de natação de longa duração em nossa cidade, contando sempre com grande participação dos clubes, academias e atletas de nossa cidade.
As equipes são compostas de um mínimo de 12 e um máximo 24 atletas e a prova consiste em um revezamento de 6 horas de natação ininterruptas, sendo declarada vencedora a equipe que nadar a maior quilometragem no final do período.

O evento conta com ação de contrapartida social dos atletas, técnicos e entidades beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, que estarão atuando tanto como nadadores nas equipes como também na organização do evento. A inscrição será efetivada por meio de doações voluntárias de alimentos, 200 Kg por equipe, que serão encaminhadas à FAS atendendo as famílias em vulnerabilidade social. A expectativa é de que o movimento social ultrapasse 9 toneladas.

As inscrições poderão ser realizadas na SMELJ de 06 de agosto a 06 de setembro.

Programação:

Data de abertura 14/09

09h30min – Abertura do evento

10h – Início da prova

16h – Encerramento da prova

16h30min – Divulgação dos resultados

17h – Premiação

Informações: (41) 3350-3747

Data: 06/08/2019 a 14/09/2019

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Rua Imaculada Conceição, 1155

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba