Notícias - 18 dez 2018

XIV EDUCERE acontece em setembro de 2019 na PUCPR

Congresso Nacional de Educação será realizado juntamente com seminários SIRSSE e SIPD

Entre os dias 16 e 19 de setembro de 2019, a PUCPR realiza a décima quarta edição do  EDUCERE – Congresso Nacional de Educação. Realizado a cada dois anos, o evento tem como objetivo promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais em um contexto globalizado, diversificado e de forte demanda social.

Voltado à participação de professores da educação superior e da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nacionais e internacionais, o congresso acontece desde 2001 como uma incitativa de um grupo de professores da pós-graduação e da graduação em Educação da PUCPR.

Em 2019, o EDUCERE acontece juntamente com o V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e o VII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD/CÁTEDRA UNESCO. Essas parcerias acontecem desde 2011 e 2013, respectivamente. O tema “Formação de professores: diálogos” foi escolhido para pautar as discussões desta edição.

Historicamente, o EDUCERE tem promovido a aproximação entre docentes e estudantes da educação superior (graduação e pós-graduação) e professores da educação básica, possibilitando um fórum permanente de discussões de modo a aprimorar a formação inicial e continuada dos profissionais da Educação. Hoje, ele congrega as diferentes licenciaturas da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e o Programa de Pós-Graduação em Educação.