Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 10 jan 2019

Tendências para os profissionais de Ciências Contábeis: as transformações acontecem sempre, mas são necessárias!

Saiba mais sobre três das muitas oportunidades de atuação na área

Para construir uma carreira sólida, o bacharel em Ciências Contábeis, apesar de ter uma profissão tradicional no mercado, precisa estar preparado para as transformações. Afinal, a competitividade das marcas, a necessidade de as organizações serem sustentáveis e o surgimento instantâneo de inovações, soluções e tecnologias também influenciam em sua atuação. Quer entender o porquê? Vamos às tendências da área!

Atuação estratégica

Com a disponibilização de sistemas informatizados que facilitam e automatizam os processos, é crescente a mudança de foco do profissional dá área para analisar e interpretar dados, o que contribui significativamente para as tomadas de decisões estratégicas das empresas. Por esse motivo, na PUCPR, o estudante é qualificado para tornar-se um gestor de informações, que auxiliará, por exemplo, no desenho das operações para gerar economia fiscal, na identificação das melhores áreas geográficas em termos de carga tributária para expandir negócios, etc.

Padrões internacionais de contabilidade

Outra realidade do mercado, independentemente do setor de atuação, é a padronização às Normas Internacionais de Contabilidade. Logo, cabem aos contadores entender esse novo cenário globalizado e, ainda, dominar as legislações locais para dar assistência às empresas em que atuam, ou mesmo para empreender serviços e consultorias na área.

Diferentes tipos de laboratórios qualificam os acadêmicos da Universidade para desafios como esse, dentre eles estão: Business Lab Empreender; Business Lab Inovar; Laboratório de Práticas de Gestão; Estúdio de Economia e Finanças; Laboratório de Simulação Empresarial; entre outros. Quer mais detalhes sobre a nossa infraestrutura? Clique aqui!

Finanças em dia

A sustentabilidade das organizações é um tema atual e relevante para a gestão contábil devido à concorrência entre instituições. Para tanto, os profissionais da área devem desenvolver competências para aplicar estratégias de sustentabilidade não só de maneira sistêmica, mas também nas pequenas práticas do cotidiano; de forma que possibilitem um crescimento realista às condições financeiras e de mercado.

O Programa Business Lab Sustentar  possibilita ao estudante da PUCPR realizar diagnósticos e prognósticos para problemas reais com soluções focadas nessa tendência.

Essas e outras oportunidades de mercado na área estão inseridas na matriz curricular da graduação em Ciências Contábeis da PUCPR. Para saber detalhes sobre o curso, acesse aqui.

> Ficou interessado? Faça a sua inscrição no Vestibular Agendado da PUCPR e programe sua prova para o dia e a hora que desejar.

QUERO ME INSCREVER EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS AGORA!