Destaque - 20 fev 2024

Semana de Integração apresenta programação especial para calouros da PUCPR

A partir de 21 de fevereiro você já pode conhecer mais detalhes da sua Multiversidade

Estudantes novos (calouros) terão a Semana de Integração, realizada entre 21 de fevereiro e 1º de março, para conhecerem como será a jornada acadêmica na PUCPR.

Neste período serão realizadas diversas atividades presenciais e remotas, no Câmpus e com a sua Escola para marcar o início de semestre.

Acompanhe o cronograma:

21 a 23 de fevereiro

Por meio de conteúdos em vídeo elaborados especialmente para este momento, você ficará por dentro dos sistemas utilizados na universidade.

– Ambiente Virtual de Aprendizagem (CANVA)

– WebAluno:  visualização de faltas, notas, posição financeira e protocolos – para que serve esse serviço.

Nos vídeos você também será apresentado ao PUCPR App, a campanha Trote Violento não é legal e ao Creare Talk Show.

Além disso, você conhecerá alguns serviços de atendimento para estudantes, como o SIGA (Suporte Integrado de Gestão Acadêmica), PUCPR Carreiras e o portal para trabalhos e estágios.

Atividades presenciais

26 de fevereiro

Atividades institucionais com boas-vindas, entrega de carteirinha, PUC Acolhe e ação do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O seu ensalamento ficará disponível a partir desta data.

27 e 28 de fevereiro

Nestes dias serão realizadas atividades nas Escolas, considerando os cursos de cada uma.

29 de fevereiro

Você vai conhecer tudo o que a sua multiversidade oferece e essa interação será feita no Centro de Realidade Estendida. A partir do dia 22/02 você já pode conferir a programação.

No mesmo dia, a equipe da Identidade Institucional também apresentará suas iniciativas para estudantes.

01 de março

Este dia será livre para você conhecer a universidade, conversar com professores ou com alguma área que tenha interesse.

Notícia relacionada
Campanha Trote Violento não é legal