Escolas

Escolas - 08 mar 2024

Semana da Mulher debaterá a diversidade, inclusão, igualdade e visibilidade femininas

Programação especial, entre os dias 18 e 23 de março, celebra o mês da mulher na PUCPR. Evento promove ainda a arrecadação de produtos de higiene pessoal

Para refletir e fortalecer questões relacionadas à equidade, a PUCPR, com apoio do Grupo Marista, promove uma programação especial para estudantes e colaboradores no mês da mulher. A Semana da Mulher, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de março, no Câmpus Curitiba, reúne uma série de iniciativas nas mais diversas áreas. Inscrições são gratuitas já estão abertas.

Com a temática “Desafios e possibilidades contemporâneas para diversidade, inclusão, igualdade e visibilidade”, a programação abrange questões como puerpério e carreira, a mulher negra e o mercado de trabalho, alimentação saudável e pressão estética, liderança feminina, assédio e até mesmo oficina de amarração de turbantes e discussão sobre os desafios das mulheres com deficiência.

O evento ainda conta com outras atividades que representam a pluralidade das mulheres contemporâneas, entre elas a exposição fotográfica Mulher Potente: Diálogos entre fotografia e poesia feminina. Para acessar a programação na íntegra e fazer a sua inscrição, clique aqui.

Campanha de arrecadação para mulheres encarceradas

Além da programação especial, será disponibilizado em todas as Escolas e no Prédio Administrativo do Câmpus Curitiba, pontos de coleta para a arrecadação de produtos de higiene pessoal, destinados às mulheres da Penitenciária Feminina do Paraná.

São aceitos produtos como sabonete, pasta de dente, shampoo, condicionador e absorventes. A doação poderá ser feita até o dia 31 de março.