Destaque - 03 out 2023

Semana Acadêmica da Escola Politécnica debate inovação e economia circular

Ideathon PUCPR será de 2 a 4 de outubro

A Semana Acadêmica da Escola Politécnica da PUCPR se transforma em um palco para a inovação com o IDEATHON PUCPR junto com o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), um evento focado em buscar soluções para a Economia Circular.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver projetos nas seguintes categorias:

Educação Ambiental: Criando jogos educacionais, promovendo campanhas e mais.

Tecnologias: Explorando novos materiais, embalagens, processos inovadores e afins.

Empreendedorismo: Gerando ideias para startups, logística, valorização de resíduos e outros campos de atuação.

O evento é aberto para estudantes de todas as Escolas da PUCPR.

Dias 2, 3 e 4 de outubro, das 14h às 18h:

Dia 02/10: Palestras com o InPAR e empresas engajadas na Economia Circular. Um espaço para contextualização e discussão sobre os desafios e oportunidades do setor.

Dias 03/10 e 04/10: Formação de grupos para o desenvolvimento de ideias inovadoras, contando com o auxílio de mentores especializados do InPAR, SEBRAE, Hotmilk, PIBEP e SPInE.

Local do Evento

Ambiente SPInE (Espaço de Inovação e Empreendedorismo) localizado na Escola Politécnica, 2º andar do Bloco 9.

A inscrição é 1kg de alimento não perecível e ela pode ser feita aqui.

Premiação

– Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados e terão a chance de apresentar seus projetos no 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa na FIEP, organizado pelo InPAR.

– Os três melhores projetos de cada categoria ganharão um pacote de mentorias pós-evento do SPInE.

– Kits de produtos da Barion SA serão entregues aos grupos vencedores de cada categoria.

– Todos os participantes receberão um certificado com 12 horas de atividades, válido para comprovação de Atividades Complementares na PUCPR.

Escola Politécnica, InPAR, Empreendedorismo PUCPR e SPInE

SEBRAE e Hotmilk