Reitoria

Reitoria - 29 jun 2018

Reitor da PUCPR recebe Título de Cidadão Benemérito na cidade de Contenda (PR)

Professor Waldemiro Gremski é oriundo do município

Na noite de 27/06, o Reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, recebeu da Câmara Municipal de Contenda, Paraná, o Título de Cidadão Benemérito por meio do Decreto Legislativo 002/2018. A homenagem foi proposta pelos vereadores João Gilmar Fiatkoski e Fabio Cavalim da Silva. O professor Waldemiro é oriundo de Serrinha, Município de Contenda, a qual está ligada às suas raízes e foi homenageado pela sua trajetória profissional, religiosa e pessoal ligada à origem polonesa, tradicional daquele lugar.

Em seu discurso emocionado, o professor Waldemiro falou: “Mesmo assim, apesar do tempo passado, podem ter certeza, quando volto a pisar a terra dos meus, me sinto mais completo, mais pleno, mais em casa”. Ainda completou dizendo: “Mesmo tendo deixado há décadas o Município, reconheço este momento como sendo um dos mais sublimes e seguramente um dos mais marcantes da minha vida”.

Recomendadas para você

PPGTS promove palestra internacional

O Programa de Pós Graduação de Tecnologia em Saúde da PUCPR, irá promover a palestra “Shaping the future of anesthesiology, intensive care and emergency medicine by pioneering technologies: contributions of our...