Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 07 mar 2024

Rede Comunicare anuncia terceiro ano consecutivo de cobertura ao vivo do Oscar no YouTube

Live conduzida por estudantes da PUCPR reúne cursos de Jornalismo e Cinema e Audiovisual para falar da noite de gala da sétima arte

Por Carolina Senff, estudante do 3° período de Jornalismo

No dia 10 de março, o YouTube da Rede Comunicare será o palco da live comentada do Oscar. Com o sucesso dos programas realizados nas duas últimas edições da premiação, estudantes de Jornalismo e Cinema e Audiovisual da PUCPR, sob a coordenação do Núcleo MultiCom, oferecem uma cobertura informativa de um dos eventos cinematográficos mais prestigiados do mundo, Os Oscars.

A transmissão terá início às 19h e se estenderá até o fim da cerimônia. A cobertura contará com o acompanhamento do tapete vermelho e da cerimônia de premiação da 96ª edição do Oscar. Os apresentadores da Rede Comunicare, Maria Fernanda Carvalho e Luís Gustavo Bocatios junto ao comentarista Guilherme Fedalto, conduzirão os espectadores pelas 23 categorias da noite trazendo informações dos indicados, discutindo os favoritos, comentando as performances e opinando sobre os vencedores. Além disso, professores dos cursos MultiCom participarão com depoimentos comentando e analisando as categorias e principais filmes desta edição do Oscar.

Para a realização da transmissão, há uma equipe de apoio técnico e jornalístico formada por estudantes dos cursos de Comunicação da PUCPR, os quais atuarão ativamente no backstage da cobertura. Beatriz Santos, Eduardo Pascnuki, João Vitor e Carolina Senff.  Ao todo são sete estudantes por trás do projeto com o auxílio dos professores Carlos Debiasi e Suyanne Tolentino.

“Trabalhos como esse são importantes por serem uma iniciativa dos estudantes acompanhada pelos professores, mas os estudantes são os protagonistas, inclusive devido a autonomia que exercem antes e durante esta atividade . Além da experiência que tem com a prática do ao vivo e é uma forma de aprender pela integração de áreas. A PUCPR fica muito feliz em poder proporcionar ambientes que estimulem as alunas e alunos a terem suas próprias iniciativas”, comenta a professora e coordenadora Suyanne Tolentino.

• Cobertura do Oscar 2024
  • Domingo, 10 de março de 2024