Fique por dentro - 15 abr 2019

Vacine-se contra a gripe na PUCPR

A campanha será por adesão e todos os estudantes da PUCPR e seus familiares podem participar

Pensando em você e sua família, a PUCPR irá realizar por mais um ano sua campanha de vacinação contra a gripe. Ter a vacinação em dia é um ato de cuidado com você e com as pessoas de seu convívio (família, amigos e colegas), a vacinação é segura e necessária para evitar surtos de doenças e possíveis complicações. Para participar basta ir a um ponto de vacinação, levar sua carteirinha de estudante e documento com foto do familiar.

Confira todas as informações sobre a campanha e participe!

Quem pode participar: estudantes da PUCPR e  familiares
Tipo de vacina: Gripe – Tetravalente (dose única)
Valor: R$ 60,00
Forma de pagamento: No ato de vacinação, com cartão de débito, crédito ou em dinheiro.

Recomendações: Para as gestantes, é indicada a vacinação após o primeiro trimestre (com recomendação médica). Para Crianças de 06 meses a 09 anos de idade, que nunca tomaram a vacina da gripe, a aplicação em duas doses com um intervalo de um mês é o recomendado.

Contraindicações (casos em que a vacina influenza sazonal não deve ser administrada): Em caso de febre (deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora), em terapia medicamentosa com: antibióticos, quimioterápicos ou imunossupressores deve-se vacinar apenas se houver recomendação médica, pessoas que apresentaram reações alérgicas em doses anteriores, pessoas com histórico de alergia relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como qualquer componente da vacina e contraindicação médica por quaisquer outros motivos.

Confira o cronograma: Nos dias 24, 25 e 26 de Abril, das 08h às 20h na Escola de Ciências da Vida – Bloco verde – Laboratório Multiuso 03). E no dia 27 de Abril, das 09h às 14h na Escola de Ciências da Vida – Bloco Verde (Laboratório Multiuso 03).