Destaque

Destaque - 10 dez 2019

Software para consulta de informações médicas é premiado no HiPUC

Equipe Inã vai poder desenvolver proposta empreendedora com a aceleradora HotMilk

Participantes do HiPUC reunidosO HiPUC (Health Hack Innovation), batalha de startups de saúde, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de dezembro no Tecnoparque, premiou a equipe Inã com dois programas de aceleração da HotMilk: o Inovatour– ecossistema de inovação, guiado pelo médico Victor Gadelha e a fábrica de ideias– imersão criativa voltada ao negócio.

O grupo desenvolveu um software que fornece um resumo dos dados do prontuário médico de forma acessível. Com a ferramenta, o paciente pode conservar as informações que recebe em uma consulta e consultá-las sempre que necessário.

Os integrantes do projeto foram Aline Figueiredo Dias, Débora Parreiras Di Matteo  Mariana Fanini Leite, Douglas de Oliveira Mendes, Monique, Rocha da Luz e Aline Alexandra Iannoni de Morae.

Grupo vencedor do HiPUC com certificados e troféus

Participaram do evento estudantes e profissionais de áreas como saúde, tecnologia, design e negócios que trouxeram projetos voltados aos temas telemedicina, inteligência artificial, jornada do paciente e softwares em saúde e interoperabilidade (capacidade de sistemas de se comunicarem de forma transparente).