Planeta PUC

Planeta PUC - 08 jun 2019

Planeta PUC 2019: você sabe dizer que sabor é esse? Visitantes participam de teste de Marketing

Curso de Marketing traz prática do teste cego para o Planeta PUC 2019

Visitantes do Planeta PUC interessados no curso de Marketing puderam participar de um teste cego, uma das práticas mais comuns para avaliação de produtos no mercado consumidor. Na atividade, os participantes provaram diferentes sabores de suco e tentaram adivinhar seu sabor e sua marca sem ver nenhum detalhe das embalagens.

vistantes_do_planeta_puc_participam_de_teste_cego_do_curso_de_marketing
No teste cego de Marketing, estudantes provaram sucos sem ver as embalagens

No dia a dia do profissional de Marketing, esse teste serve para avaliar a percepção das marcas pelos clientes. É possível, por exemplo, que um consumidor acredite que um produto seja melhor apenas por conta da reputação que atribui à marca, ou então pela assimilação de elementos presentes na embalagem.

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR DE INVERNO

Para Jessica Machenski Nascimento, estudante do 7º período de Marketing na PUCPR, a ação serve para demonstrar as várias possibilidades de atuação de profissionais formados no curso. “Muita gente fica que para saber um pouquinho mais tinha uma outra percepção, achava que Marketing era só propaganda ou publicidade. Então o pessoal se surpreende ao descobrir que envolve bem mais coisas”, diz.

Já a visitante Juliane Sant’anna da Silva, há um ano formada no Ensino Médio, achou interessante o aspecto psicológico do teste. Em dúvida entre Marketing e Design, ela passou a se interessar mais pelo curso por conta de seu envolvimento com o público: “Eu queria algo que envolvesse o público e imagino que o curso vai ser assim”, conta.