Câmpus Toledo - 12 set 2023

PUCPR Toledo recebe visita do prefeito e do presidente da Câmara Municipal da cidade

Encontro reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo para fortalecer as parcerias entre as instituições

visita dos representantes dos poderes no Câmpus Toledo

O diretor da PUCPR Câmpus Toledo, Ricardo Lopes, recebeu a visita do prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e o presidente da Câmara Municipal de Toledo, Dudu Barbosa, para apresentar a infraestrutura da Universidade.

A PUCPR Câmpus Toledo conta com diversos cursos de Graduação Presencial, Especialização, além do único programa de mestrado em Gestão de Cooperativas do Brasil e da América Latina.

Ao longo de sua história, a Universidade e a cidade de Toledo se confundem, pois ambas buscam contribuir para o crescimento da sociedade Toledana, onde a PUCPR sempre se manteve consciente do seu papel social. Exemplo são os serviços dedicados à comunidade, como atendimentos na Clínica Veterinária Universitária, Unidade Experimental Agropecuária, Núcleo de Prática em Psicologia e o Núcleo de Prática Jurídica, que no total atendem 1.000 pessoas anualmente.

“Conhecemos uma estrutura fantástica preparada pela instituição. Ficamos maravilhados com as salas de aula, laboratórios e torcemos para que este curso seja aprovado e o quanto antes a gente possa ter mais um curso de Medicina em nosso município. Sabemos o quão criteriosa é a avaliação das instâncias que aprovam este tipo de formação, mas vimos um espaço tecnológico, avançado e que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da educação superior em Toledo e região”, destaca Beto Lunitti, prefeito de Toledo.

A PUCPR Toledo, que completou 20 anos recentemente, é hoje considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País e a melhor universidade privada do Paraná, segundo o World University Rankings 2023 – Times Higher Education. Reconhecida por seus princípios éticos, cristãos e Maristas, e pela sua missão em desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura, a Universidade promove a formação integral de cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e o progresso da sociedade.